O zagueiro Marquinho rejeitou a oferta do Chelsea, principalmente, após as importantes movimentações do clube francês, que conta com Messi e Sergio Ramos
O Chelsea viu sua tentativa de reforçar sua linha de defesa fracassar após oferecer 85 milhões de libras por Marquinhos. Atualmente, o zagueiro é uma das principais peças do Paris Saint-Germain.
Além disso, a busca por Marquinhos veio após o técnico do time inglês, Thomas Tuchel, fazer boas avaliações sobre seu desempenho. Porém, o jogador tem tido resultados de alto nível no PSG e não quis deixar o time francês.
Se as negociações fossem bem sucedidas, Marquinhos e Thiago Silva iriam se reencontrar em campo. Anteriormente, os dois atuaram juntos na seleção brasileira.
Linha defensiva do Chelsea
Além disso, o Chelsea ainda não fez nenhuma alteração significativa no setor defensivo. Contudo, é visível o crescimento da linha defensiva da equipe. Em cinco jogos realizados pelo grupo de Tuchel no campeonato inglês, o time sofreu apenas um gol, no empate contra o Liverpool.
Como resultado, Thiago Silva e Rudiger foram peças principais no jogo contra o Tottenham. Os jogadores foram importantes não apenas na linha de defesa, mas também marcaram gols.
Atuação de Marquinhos no PSG
Com mais de 300 jogos pelo PSG, Marquinhos veste a camisa do time desde 2013. Além disso, em seu currículo carrega 24 títulos pelo clube francês. Foram seis Campeonatos Franceses; cinco Copas da França; seis Copas da Liga e sete Supercopas Francesas.
Atualmente, o zagueiro é o capitão do Paris Saint-Germain. Juntamente com isso, sua boa atuação e os reforços contratados para o time, o zagueiro não pensa em romper com o clube. Nem mesmo sua boa experiência com Thomas Tuchel, durante sua passagem pelo comando do time, o fez repensar sua posição na linha de defesa do time francês.
LEIA MAIS
Thiago Silva debocha de jornalista que chamou Daniel Alves de “mentira”; jogador é alvo do Flamengo
Marquinhos no Real Madrid? Equipe espanhola demonstra interesse no zagueiro
Pochettino diz o que é preciso para o trio formado por Neymar, Messi e Mbappé funcionar no PSG