Meia passou para posições mais defensivas nos últimos jogos da Raposa na Série B
Não é apenas nos resultados ou na moral que Vanderlei Luxemburgo vem causando mudanças no Cruzeiro. Mas também em como alguns jogadores tem ganhado chances ou desempenhado funções diferentes das usuais, caso de Marco Antônio.
Meia de ofício, o jogador tem sido escalado por Luxa em posição mais recuada, como um segundo volante. Para se adaptar a uma função diferente da usual, o jogador da Raposa destacou a orientação do treinador para poder desempenhar o pedido com mais desenvoltura.
“Fico muito feliz com as chances e me preparei muito para isso. As conversas com o professor (Luxemburgo) tem sido muito boas. Ele têm me ajudado a cumprir essa nova função, que é onde ele acredita que eu possa desempenhar melhor o meu futebol. Estou gostando, com todas as oportunidades, fazendo o que eu sei. É melhorar tudo aquilo que ele tem passado e acredito que este será um processo de evolução constante. As coisas vão melhorando e, com as oportunidades, vai ser tudo melhor”, disse Marco Antônio.
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) September 13, 2021
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzV0Q2QWU2cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vanderlei Luxemburgo foi o primeiro treinador a dar ao meia e agora volante oportunidades claras de começar jogando as partidas ou entrando nelas. Sua única partida na temporada fora um jogo do Campeonato Mineiro, ainda com o técnico do Cruzeiro sendo Felipe Conceição. Também sem chances com Mozart, agora o atleta ‘ressurge’ sob a mão de Luxa e só tem a agradecer ao treinador pelas chances.
“Fico feliz com essas oportunidades. Era o que eu queria e o que eu esperava. Estava trabalhando muito, mesmo nos momentos em que eu não conseguia jogar não deixava de acreditar, de trabalhar e esperar que o momento chegasse. Agora é manter o foco, não deixar cair para ajudar o Cruzeiro. Sei o que posso fazer e como ajudar. Venho me preparando e não será diferente. Esta sequência está sendo importante para mim e virão mais jogos”, afirmou o jogador, que pode ganhar nova oportunidade na quinta-feira (16) contra o Operário-PR.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Vai sair? Ídolo do Cruzeiro, goleiro Fábio tem futuro indefinido
Concacaf se posiciona favorável à Copa do Mundo a cada dois anos
Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”
Presidente do Cruzeiro não garante mais jogos em Sete Lagoas
CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatória
Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira segue banido do futebol após CAS negar recurso
Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira