Técnico do River Plate entra na lista de possíveis novos comandantes do Barça
O Barcelona já decidiu demitir Ronald Koeman, mas não deve anunciar de forma imediata sua demissão, ao menos por enquanto. Mas a procura por um sucessor do holandês existe e um novo candidato pode ter aparecido na lista de desejos da diretoria blaugrana: Marcelo Gallardo.
O jornal inglês Metro aponta o interesse do Barça no técnico do River Plate. O nome do argentino começou a aparecer nas especulações de novos treinadores do time catalão. E já começaria a ter algum espaço dentre os nomes sondados pelo presidente Joan Laporta.
Uma sondagem inicial teria sido feita há dez dias, mas Gallardo respondeu ao interesse catalão de forma negativa. Ainda assim, Gallardo entraria em conta pelo bom desempenho que tem desde que assumiu o River Plate, tendo conquistado a Libertadores por duas vezes com o time argentino e se destacando como um dos grandes treinadores do futebol sul-americano nos últimos anos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJbHBnaDhoViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Barcelona vem analisando vários nomes para suceder Koeman no comando do clube, com sua demissão selada após a derrota para o Benfica pela Liga dos Campeões. Outros nomes já associados com especulações foram os de Xavi Hernández, Roberto Martínez e Andrea Pirlo.
Por enquanto, Ronald Koeman deve seguir treinador do Barcelona até pelo menos este sábado (2), quando a equipe enfrentará o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol. Mais um tropeço nesta liga poderá confirmar de vez sua saída.
LEIA TAMBÉM
Prisão de Jon Jones tem detalhes divulgados; lutador agrediu noiva e atacou carro da polícia
Rolê aleatório: Lionel Messi aparece com a camisa do Goiás antes de treino no PSG
Abel Ferreira revela “soberba” do River Plate com o Palmeiras na Libertadores: “Vi com meus olhos”
Neymar fica à frente de Pelé entre os mais influentes da história do futebol
Final da Libertadores: Quem é o jogador mais caro no duelo entre Palmeiras e Flamengo?
Vish! Renata Fan é acusada de agredir funcionária e manda recado: “Chega de injustiças”