Campeão da Champions com o Manchester United teve seu retorno vetado por Sir Alex Ferguson
Em entrevista concedida ao jornal britânico The Times, o ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, lenda do Manchester United que empilhou taças com os Red Devils, revelou que esteve perto de retornar ao clube uma temporada depois de ter deixado a Inglaterra para jogar no Sporting Lisboa e que o negócio não aconteceu devido a um veto do treinador Alex Ferguson, que havia contratado o goleiro francês Fabien Barthez.
“Foi um dia muito ruim. Estava muito, muito triste com isso e zangado. Mas não podia continuar zangado porque tinha uma Eurocopa para jogar. Você tem que equilibrar as coisas.” – contou Schmeichel ao The Times, o episódio também relatado na sua autobiografia, One.
“Se você for pensar que ele (Alex Ferguson) fez de tudo para me levar do Brondby, esperou por mim e depois me deu uma oportunidade, me treinando de forma fantástica durante a melhor parte da minha carreira… Depois tem aquele momento ruim, mas tive que pensar no passado. Não podia ficar zangado com Sir Alex por não ter me levado de volta para o Manchester United, porque foi ele que me deu os melhores momentos da minha carreira” – finalizou Schmeichel, que retornou ao Manchester, mas para jogar no rival do United, o Manchester City na temporada 2002/2003.
Leia também
Lenda do Manchester United detona atuação do Tottenham contra o Chelsea: “Parecia homens contra meninos”
Técnico do Manchester City, Guardiola pede que torcedores compareçam ao estádio e gera polêmica
Torcedores de Leicester e Napoli quebram o pau ao final da partida da Liga Europa; assista
Presidente do Bayern fala sobre rival na Champions League: “Barcelona está realmente falido”