Manchester City tem semana pesada e Guardiola revela medida desesperada: “Não tenho alternativa”
Manchester City sofre com lesões e excesso de jogos
O Manchester City enfrenta dois problemas que prejudicam qualquer equipe de futebol: um grande número de jogadores importantes lesionados e um período de jogos em um curto espaço de tempo. Por isso, o treinador espanhol Pep Guardiola se viu obrigado a recorrer às categorias de base do clube.
O Manchester City jogará três partidas em uma semana, primeiro contra o Wycombe pela Copa da Liga Inglesa na terça-feira (21), depois um clássico contra o Chelsea pela Premier League no sábado (25) e contra, nada menos, do que o PSG de Neymar e Messi na terça-feira da próxima semana (28) pela UEFA Champions League.
Some a isso o fato de o clube não poder contar com nomes como Gundogan, Rodri, Laporte, John Stones e Zinchenko, todos no departamento médico.
“Vamos ver quantos jogadores conseguem se recuperar nos próximos dias, porque, neste momento, estamos passando uma fase complicada. É uma boa oportunidade para alguns jovens se mostrarem” – declarou Guardiola ao The Guardian.
“Não tenho alternativa. Vamos jogar com alguns jogadores jovens e outros da equipe principal, mas alguns terão de descansar para os próximos jogos que temos pela frente. Alguns jogadores das categorias de base terão de entrar. Rúben Dias e Cancelo já acumulam muitos minutos de jogo e, provavelmente, vão descansar na partida contra o Wycombe.” – finalizou o treinador do Manchester City.