Manchester City foi “plano B” de Sheikh Mansour que visava comprar outro clube da Premier League
Atual dono do Manchester City tinha interesse em comprar rival da Premier League
Atual dono do Manchester City tinha interesse em comprar rival da Premier League
Sheikh Mansour, dono do Manchester City, é idolatrado por todos os troféus e consequente mudança de patamar do clube, desde que o Abu Dhabi United Group comprou o time no ano de 2008. Porém uma revelação feita por Graeme Souness , lenda do Liverpool, publicada pelo The Sun mostra que a história poderia ter sido diferente.
Souness, que atualmente trabalha como comentarista da Sky Sports, revelou que o Manchester City era a segunda opção de compra do grupo de Abu Dhabi, que visava comprar o Liverpool em primeiro lugar. Ele lembrou uma conversa que teve com Amanda Staveley, consultora financeira do Sheikh Mansour.
“Eu fui para Dubai a uns 12, 13 anos atrás, andei pelo hotel com a minha esposa e meu filho e fui a um restaurante que estava vazio, logo depois do almoço quando estávamos saindo, alguém veio até mim se apresentando como Amanda, dizendo: ‘eu sou torcedora do Liverpool’.” – começou a contar Souness à Sky Sports.
“Durante a conversa ela disse: ‘eu sou a responsável por levar a família de Abu Dhabi para o Manchester City’ e eu disse: ‘mas a 5 minutos atrás você disse que torcia para o Liverpool, por que você não levou eles para o Liverpool?”
“Eu tentei, mas Gillett e Hicks (donos do Liverpool) eram muito difíceis de se lidar, eles simplesmente desistiram no final”. – afirmou Amanda.
Leia também
Pancadaria generalizada marca partida do campeonato argentino feminino; assista
Ex-Manchester City revela promessa inusitada de Sampaoli para contratá-lo
Ex-companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United tem vida bem diferente hoje em dia
Michael Owen, ex-Liverpool, comete gafe ao elogiar goleiro do Leeds United