Após mais um tropeço na Série B, Vanderlei Luxemburgo já aceitou a permanência na Série B, e indicou qual será seu futuro no Cruzeiro
E parece que o Cruzeiro ficará mais um ano na Série B do futebol brasileiro. Em jogo da 27ª rodada, o time mineiro ficou no empate por 1×1 com o Guarani, e ficou há 14 pontos do G4 que dá o acesso à primeira divisão. Matematicamente, o sonho ainda é viável, porém, o futebol apresentado é desanimador.
Quem reconhece isso também, é o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ao final da partida, o comandante deu entrevista coletiva, e começou já a planejar a próxima temporada. Mas será que o Luxa vai ficar ou vai sair?
Fala, Luxemburgo!
“Temos que jogar com dignidade até o fim da temporada e, independentemente do que vai acontecer na próxima, eu como profissional preciso fazer uma análise das coisas que estão acontecendo, que vão acontecer até o fim da temporada, e começar a projetar.”
Luxa seguiu despistando se sai ou se fica, mas apontou que o ‘fator acesso’ não influenciará em sua decisão particular.
“Se eu continuar, o projeto é comigo. Se não, tenho a obrigação de deixar para o Cruzeiro algo que percebi. Quero que as pessoas entendam que, em momento algum, vou sair do Cruzeiro porque não conseguiu o acesso. Muito pelo contrário, estou começando. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.”
Sobre o acesso do Cruzeiro em si, Luxemburgo seguiu com o discurso de ‘não abandonar o barco’, e disse que cobrará o máximo do elenco.
“Ficou mais complicado (o acesso). Mas o Cruzeiro não acabou. Não termina (ao fim) da temporada. Claro que, dentro do que estamos vendo, eu já falei que abandonar o barco de jeito nenhum. Estaremos juntos. Obviamente, tenho obrigação como profissional de ver o que está acontecendo, olhar na base, começar a dar uma analisada no geral. É um trabalho muito interno. Temos obrigação, esse grupo que está aí, terminar a temporada com dignidade e buscar mais pontos possíveis. Isso que vou cobrar deles.”
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter