Técnico da Raposa está invicto no comando do clube desde que chegou; time briga para tentar se aproximar do G-4
O Cruzeiro está invicto desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao comando do time e vem brigando pela meta de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, chega a indagação: será que o treinador permanecerá no time em 2022, independente do que acontecer?
Em entrevista à rádio 98FM, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que a intenção do clube é de manter o treinador para a próxima temporada. O mandatário cruzeirense revelou que não existe ainda um compromisso para conversar e tentar renovar o contrato do comandante, mas que o planejamento conta com a presença de Luxa.
“O Luxemburgo está fazendo um ótimo trabalho no Cruzeiro. Um projeto de 2022, a gente vai sentar e conversar, obviamente a prioridade é essa. Ele está fazendo um bom trabalho no clube, é bem quisto aqui. Temos que entender a vontade ele, mas da nossa parte, é certeza (do desejo de renovar). A gente gosta muito do Vanderlei. Independente do que acontecer, a gente vai sentar e tentar alinhar um projeto, juntos, para o ano que vem”, disse Rodrigues.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOS0pGRThuTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas um empecilho para que o treinador permaneça na Toca da Raposa são os salários atrasados de jogadores e funcionários. Uma das promessas feitas a Luxemburgo em sua chegada foi tentar quitar os débitos com estes. Apesar de aportes financeiros que resolveram parte do problema, o presidente celeste admite que ainda existem algumas questões quanto ao assunto.
“A situação dos salários é complicada e todo mundo sabe disso. Quando o Luxemburgo veio, tivemos a ajuda de um parceiro nosso, que todo mundo sabe (o empresário Pedro Lourenço). Não foi suficiente para colocar tudo em dia, 100%. Mas ajudou bastante. Ainda tem algum atraso, e continuamos com esse atraso. A gente batalha, corre atrás para colocar tudo isso em dia, sempre deixando claro que essa é a prioridade do clube”, afirmou o dirigente.
LEIA TAMBÉM
Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio
Lesão de Diego Costa no Atlético-MG repercute em jornal na Espanha
Romário desabafa e faz ameaça à CBF após polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”
FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game
Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco
Barcelona, Sul-Americana, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (23)
Meia aciona Cruzeiro na justiça e cobra R$ 1 milhão
Rogério Ceni entra com processo contra o Cruzeiro; termos não são divulgados