Luxemburgo detona arbitragem por gol anulado do Cruzeiro contra Operário
Raposa viu gol que daria a vitória ser anulado após confusão e intervenção do VAR
Raposa viu gol que daria a vitória ser anulado após confusão e intervenção do VAR
A revolta pela anulação do gol que daria a vitória do Cruzeiro sobre o Operário pela Série B foi total entre a delegação da Raposa. O técnico Vanderlei Luxemburgo também disparou contra a anulação do lance, nos minutos finais da partida.
Na coletiva, o treinador cruzeirense criticou a anulação do gol marcado por Marcelo Moreno após uma longa pausa gerada por uma confusão entre jogadores e a arbitragem. apontando que a bola teria batido no braço de Marco Antônio antes da finalização. Para o treinador, acabe à diretoria do clube protestar contra a polêmica na CBF
“Para ser bem claro, cabe à diretoria qualquer decisão sobre arbitragem. Já falei que o lance era inconclusivo, que o árbitro não poderia dar porque ele é Fifa/VAR, e se é lance inconclusivo, a responsabilidade passa a ser do árbitro de campo. Quem tem que tomar atitude é a diretoria na CBF, com o (chefe de arbitragem Leonardo) Gaciba e mandar pegar o ‘tape’ para ver o que aconteceu. Mas não sou eu que tem que falar isso, já não chega a minha suspensão?”, disse Luxa.
A coletiva pós-jogo está no ar no nosso YouTube oficial:
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) September 17, 2021
Na confusão gerada pela marcação inicial do gol, o técnico do Cruzeiro foi expulso após dirigir ofensas à arbitragem de acordo com a súmula E gerou ainda mais revolta de Luxemburgo ao comentar a situação controversa da partida desta quinta-feira em Sete Lagoas.
“A primeira vez foi quando valei com o quarto árbitro sobre o jogador deles (Operário) estar a menos de 7 metros no escanteio, e até a bola bate nele. E o quatro árbitro já veio falar comigo com o dedo em riste. Botou o dedo na minha cara e ninguém bota o dedo na minha cara. É complicado porque o árbitro que veio apitar é Fifa/VAR de Santa Catarina. Se ele é Fifa/VAR, ele sabe qual o procedimento, se o lance é inconclusivo, o árbitro tem que chamar a responsabilidade para ele. Ele não tinha mais que consultar o árbitro de vídeo. Se o VAR mandou anular o gol, tá mais errado ainda porque ele não deveria participar, já que o lance é inconclusivo. Ficou mais errado ainda”, afirmou.
Nas rede sociais, a diretoria da Raposa já se pronunciou que irá à CBF para protestar contra a anulação do gol contra o Operário e outras decisões da arbitragem na partida.
LEIA TAMBÉM
Veja todas as cidades que já podem receber público em jogos do Brasileirão
Palmeiras pode ter ‘barca de saídas’ em possível queda na Liberadores; veja nomes
Árbitro de jogo do Cruzeiro relata agressão e xingamento de Luxemburgo: “Você é safado”
Vasco e Cruzeiro tropeçam e seguem com chances baixas de acesso na Série B; veja números
Cruzeiro: Gastos com futebol e dívida quase bilionária ajudam a entender momento vivido pelo clube
Meia do Cruzeiro se revolta após gol anulado e ‘destrói’ vestiário; assista