Empresário e patrocinador da Raposa tem ganhado espaço desde chegada de Luxa
Desde que Vanderlei Luxemburgo se tornou técnico do Cruzeiro, muitas coisas parecem ter mudado no clube. Dentro de campo, o time está invicto com o treinador na Série B do Brasileiro e, fora dele, pessoas que estavam afastadas do dia a dia do clube voltaram,
O empresário Pedro Lourenço é uma delas. De acordo com o GE, a presença do dono dos Supermercados BH (um dos patrocinadores da Raposa) tem sido mais constante com a chegada do treinador à Toca. Foram duas vistas a treinos do considerado ‘mecenas’ cruzeirense a treinos do time nos últimos dias, além de uma conversa com Luxa. A relação de ambos é antiga.
A relação do empresário com o Cruzeiro tem sido ampla nos últimos anos, sendo um dos principais investidores do clube nos últimos anos. Mas a parceria chegou a sofrer problemas pelo fato de Lourenço e o presidente Sérgio Santos Rodrigues terem entrado em rota de colisão recente por decisões do último que não agradaram ao primeiro.
No entanto, a contratação de Luxemburgo iniciou uma nova aproximação entre o conselheiro e o clube. O nome do treinador já havia sido ventilado nas ocasiões em que os cruzeirenses contrataram Felipe Conceição e Mozart. Em ambas, o empresário havia feito um forte lobby pela contratação deste, mas apenas no momento da saída do último é que o pedido foi cumprido.
A reaproximação de Pedro Lourenço com o clube também tem influência no financeiro. O ‘mecenas’ do clube ajudou na questão de pagamento dos salários atrasados de jogadores e funcionários. Isto atendendo a um pedido do treinador antes de assumir o comando cruzeirense.
LEIA TAMBÉM
Neymar lidera em assistências, dribles e chutes certos na Eliminatórias; veja os números
Resumo da quinta: ‘dia campeão’ aproxima Brasil de recorde de ouros
Brasileirão: Fortaleza recebe sondagens por quatro jogadores
Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena
Willian aparece no BID e Corinthians poderá ter novidades para duelo contra o Juventude
Zagueiro do Galo ‘ignora’ o Corinthians na lista de favoritos no Brasileirão
Fifa sinaliza punir times ingleses que ‘barraram’ jogadores de Eliminatórias