Jovem havia se afastado da Juve duas vezes para se dedicar ao tratamento da doença
O futebol italiano está de luto. Revelado pelas categorias de base da Juventus, o jovem Bryan Dodien, de 17 anos, não resistiu à luta contra o cancro e teve morte confirmada nesta sábado (4). O garoto havia sido diagnosticado com a doença em 2015, quando tinha apenas 12 anos.
Em janeiro de 2019, já depois de ter superado algumas batalhas contra a grave doença, ele retornou aos gramados para atuar pelo sub-15 da Juve. Contudo, pouco tempo depois, o cancro voltou ainda mais rígido, e deteriorou a saúde do atleta, que acabou não resistindo.
Quando vestia as cores da Juventus, o meia Paul Pogba chegou a homenagear Bryan após anotar um gol. Na ocasião, o francês levantou a camisa com uma mensagem em homenagem ao jovem.
Após tomar conhecimento da morte do jogador, Pogba utilizou suas redes sociais para prestar condolências aos familiares de Dodien e deixar uma última homenagem, relembrando alguns momentos ao lado do jovem.
“A mais triste das notícias. Os meus pensamentos e orações estão com o que te são mais próximos. Perder uma pessoa amada nunca é fácil, mas nunca te vou esquecer. Lutaste muito, foste forte e um exemplo para todos. Adeus, meu pequeno amigo”, disse o ex-jogador da Juve.
The saddest of news. My thoughts and prayers are with all of your close ones. Losing a loved one is never easy but I’ll never forget you.
Hai lottato tanto, sei stato forte, un esempio per tutti. Ciao piccolo amico mio.
RIP Bryan, you will be missed. ❤️ pic.twitter.com/K5FrBi0In8
— Paul Pogba (@paulpogba) September 4, 2021
Sem Cristiano Ronaldo, Juventus corre para renovar contrato do argentino Dybala
Mercado da bola: Juventus empresta ex-lateral do Flamengo para clube da Suíça
Chamado de palhaço por Vidal, atacante brasileiro não deixa barato e retruca: ‘Sentiu’