Luis Fabiano vê escassez de centroavantes e aponta possível camisa 9 do Brasil na Copa de 2022
Ídolo do São Paulo não cravou Gabigol como titular da seleção brasileira no Mundial do Catar
Em entrevista ao canal “Camisa 21“, Luis Fabiano opinou sobre a disputa pelo lugar de centroavante na seleção. Atualmente, Gabigol é visto como favorito para atuar na função na Copa de 2022, mas a decisão de Tite ainda não está tomada. Neste contexto, o ex-camisa 9 do Brasil acredita que Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, pode ganhar a preferência do treinador e ser titular no Catar.
Titular nas Olimpíadas, Matheus Cunha foi essencial na conquista do ouro. Agora, como está jogando em um grande clube da Europa, o atacante tem chances de ganhar espaço na seleção brasileira antes da convocação final.
“Para estar na Copa do Mundo, você tem que estar vivendo um grande momento. Eu gosto do estilo do Matheus Cunha. Gabigol também é candidato. Até lá tem bastante tempo. Com certeza vai ter uma surpresa. Brasil sempre aparece jogador para todo lado“, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlRml4bElLcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Além disso, Luis Fabiano enxerga uma falta de centroavantes de ofício no futebol brasileiro. Sendo assim, como a posição já teve vários destaques no passado, ele não soube explicar o motivo da escassez, que vem atrapalhando a formação do ataque da seleção.
“Minha tristeza é que está acabando centroavante de ofício. Não sei o que está acontecendo. Não sei se é o estilo, categorias de base ou se os próprios jogadores não querem mais jogar de costas. Não está surgindo muitos como antigamente”, opinou.
LEIA TAMBÉM
Titular da seleção brasileira? Neto vê apenas um goleiro no mundo à frente de Weverton, do Palmeiras
Neto critica Tite e pede dois atletas do Palmeiras na seleção brasileira
Por unanimidade, Rogério Caboclo é suspenso até 2023 por assédio à funcionária
Em rede social, Hulk desabafa e manda recado para torcida do Atlético-MG
Humorista liga para clube português se passando por Cuca e pede para levarem Abel Ferreira embora