Londrina x Coritiba: Jogadores se ajoelham em apoio à Celsinho
Londrina x Coritiba iniciou de maneira diferente com todos os jogadores se manifestando em movimento antirracista demonstrando apoio ao jogador Celsinho
Os jogadores de Londrina e Coritiba se ajoelharam no gramado do Estádio do Café nesta quarta-feira (1) antes do duelo válido pela 22ª rodada da Série B.
Este movimento dos jogadores consistiu em transmitir apoio ao jogador Celsinho, vítima de injúria racial (segundo a súmula oficial do jogo Brusque x Londrina) no último final de semana. O movimento surgiu na Inglaterra na busca de chamar atenção para os atos de racismo ocorridos nas redes sociais na última temporada da Premier League.
Londrina defendeu Celsinho após nota oficial do Brusque
No dia seguinte ao ocorrido, o Brusque divulgou uma nota oficial condenando o jogador Celsinho por ter feito a acusação de injúria racial contra um membro da equipe catarinense e avisou que estaria processando o jogador.
Mas na última segunda-feira, diante da repercussão negativa e da divulgação de imagens brutas da transmissão do SporTV com um áudio claro de alguém gritando “macaco” no primeiro tempo, o Brusque divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pela nota anterior, além de retirar qualquer ameaça de medida judicial.
O Londrina também divulgou um manifesto antirracista no início desta semana com todos os jogadores do elenco reunidos em apoio à Celsinho.
Celsinho se manifesta no momento do gol
Celsinho usa a cabeça pra desempatar o jogo! Londrina 2×1 Coritiba pic.twitter.com/RgmQNDIn8S
— Goleada Info (@goleada_info) September 2, 2021
Além do apoio envolvendo todos os jogadores, Celsinho voltou a se ajoelhar em campo depois que marcou o segundo gol do Londrina no jogo contra o Coritiba nesta quarta-feira (1).
LEIA TAMBÉM
Atlético de Madrid terá onze inicial “de botar medo” após confirmação de Griezmann; confira
Sem Cristiano Ronaldo, Juventus corre para renovar contrato do argentino Dybala
Cristiano Ronaldo reforça que Ferguson foi peça fundamental no seu retorno ao Manchester United