Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Liverpool vence Milan de virada em jogo espetacular pela Champions

Liverpool vence Milan de virada em jogo espetacular pela Champions

Liverpool conseguiu uma grande virada contra o Milan no Anfield Road na estreia da fase de grupos pela UEFA Champions League

Por Fabrício Carvalho em 15/09/2021 17:53 - Atualizado há 3 anos

Liverpool / Divulgação

Liverpool conseguiu uma grande virada contra o Milan no Anfield Road na estreia da fase de grupos pela UEFA Champions League

Liverpool  3-2  Milan
UEFA Champions League 2021/22 - 1ª Rodada (Grupo B)

Em jogo extremamente movimentado no Anfield, o Liverpool venceu o Milan por 3 a 2 de virada em jogo válido pelo Grupo B da UEFA Champions League.

Dominante em praticamente todo o primeiro tempo, o Liverpool abriu o placar rapidamente no gol contra de Fiyako Tomori. O time inglês dava impressão que construiria uma larga vantagem, mas acabou tomando a virada com apenas dois minutos de intervalo.

Rebic marcou o primeiro e Brahim Diaz virou o placar a favor do Milan no primeiro tempo. O Liverpool teve 14 finalizações, 56% da posse e cinco chutes no alvo, mas o Milan foi fatal nas oportunidades dadas nas transições defensivas da equipe de Jurgen Klopp.

Logo no início do segundo tempo, Mohamed Salah aproveitou ótima jogada e buscou o empate. Mas quem decidiu foi Henderson num gol sensacional após cobrança de escanteio, pegando de primeira de fora da área para vencer o goleiro adversário.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool receberá o Crystal Palace (18/09, 11h). já o Milan terá pela frente o clássico contra a Juventus (19/09, 15h45) pela Serie A.

Primeiro tempo

O Liverpool começou o jogo pressionando bastante o Milan, que tentava se defender com linhas compactas no campo defensivo.

A primeira de muitas chances surgiu aos 2′ com Keita experimentando de curta distância e sendo bloqueado por Kjaer. A bola sobrou para Origi fazer a inversão buscando Robertson. No cruzamento, Salah não conseguiu alcançar.

Aos 4′, Henderson deixou Robertson na medida para percorrer o corredor esquerdo e cruzar na segunda trave. Origi alcançou e bateu, mas a bola acabou saindo, para os aplausos de Jurgen Klopp.

O placar foi aberto dos 9 minutos. Alexander-Arnold e Salah tabelaram e deixaram Rafael Leão para trás. No momento de cruzar na área, Tomori acabou desviando para o próprio gol e marcou contra.

A pressão não diminuiu depois do gol. Salah passou por Theo Hernandez e abriu espaço na área. Na tentativa da finalização, Tomori conseguiu desviar para salvar momentaneamente o Milan.

Na cobrança de escanteio, Robertson recebeu pelo lado esquerdo da área e finalizou com voleio, mas a bola desviou em Bennacer dentro da área. O árbitro Szymon Marciniak marcou pênalti sem pensar duas vezes. Salah cobrou, mas bateu no centro do gol e facilitou a defesa do goleiro Maignan,

Aos poucos, o Milan foi se aproximando mais do campo adversário. Em tentativa aos 24′, Hernandez tentou receber de Rafael Leão na esquerda, mas o passe não foi bom e devolveu a bola ao Liverpool. Esta situação ocorreu algumas vezes no primeiro tempo.

O Liverpool a incomodar aos 30′. Diego Jota rolou a bola para Henderson cruzar e Salah aparecer em condições na entrada da área. O chute saiu bom, mas a defesa de Maignan foi melhor ainda.

Alexander-Arnold inverteu a jogada para Henderson buscar na esquerda aos 32′ em ataque que era promissor, até Calabria chegar antes e desviar para Maignan. Porém, o goleiro desta vez não estava atento e cedeu escanteio gratuito.

Apesar da ampla dominação e controle da partida pelo Liverpool, o Milan aguardava para executar os contragolpes fatais. Aos 42′, a primeira chance real de gol surgiu e foi aproveitada pelos italianos.

Diaz deu um tapa na bola e deixou Saelemakers sozinho diante dos marcadores adversários, cruzando para a área onde Rebic escorou e venceu o goleiro Alisson, empatando no Anfield.

Se o torcedor do Liverpool não se calou diante do gol de empate, acabou sentindo o gol da virada italiana. Aos 44′, Rafael Leão fez a jogada pela esquerda e novamente fez a bola passar pelos marcadores adversários onde Rebic aproveitou e deixou para Hernandez no centro da área restando concluir para o gol. Alexander-Arnold salvou em cima da linha, mas a bola voltou e Brahim Díaz apareceu sozinho para empurrar às redes e virar o jogo.

 

Segundo tempo

O Liverpool precisava dar uma resposta o quanto antes para o torcedor no Anfield no segundo tempo, e foram necessários apenas três minutos para o empate.

Na triangulação perto da área no lado direito, Fabinho deixou para Origi e deu um leve toque na bola para Salah fazer a infiltração e pegar de primeira em grande jogada dos comandados de Klop.

Apesar da intensidade menor por parte do Liverpool em comparação com o primeiro tempo, o Milan novamente encontrava problemas para manter a posse e criar jogadas de perigo.

Rebic conseguiu armar um contragolpe aos 11′ pelo lado esquerdo e passou por dois defensores em jogada individual, mas o goleiro Alisson estava atento e se antecipou no cruzamento para o centro da área.

Controlando mais a posse, o Liverpool construiu a jogada do terceiro gol. Em cobrança de escanteio, Alexander-Arnold cruzou para Henderson pegar de primeira fora da área e marcar um gol espetacular, virando a partida a favor dos Reds.

O Milan não desistiu de buscar novamente o empate. Aos 34′, Hernandez deixou Alexander-Arnold para trás na esquerda e cruzou na área buscando Giroud, que não conseguiu alcançar a bola em sua primeira jogada na partida.

Perto dos acréscimos, o jovem Tonali deu uma enfiada sensacional na bola pela direita e Kjaer recebeu, deixando Diaz na cara do gol entre Gomez e Milner, mas o goleiro Alisson se adiantou e salvou o Liverpool de qualquer susto.

Na última chance do jogo, Diaz carregou da esquerda e trouxe pelo meio para bater de fora e a bola sair por pouco, encerrando o jogo no Anfield com vitória do Liverpool por 3 a 2.

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3-2 MILAN

Data: 15/09/2021, 16:00
Estádio: Anfield
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)

Gols: 1T 9′ Fiyako Tomori (gol contra/Liverpool); 1T 42′ Rebic (Milan); 1T 44′ Brahim Díaz (Milan); 2T 3′ Salah (Liverpool); 2T 24′ Henderson (Liverpool)

Substituições – Liverpool: Mané (Origi); Curtis Jones (D.Jota); Thiago Alcântara (Keita); Oxlade-Chamberlain (Salah); James Milner (Henderson)

Substituições – Milan: Florenzi (Saelemaekers); Giroud (Rafael Leão); Tonali (Bennacer); Maldini (Rebic)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Joe Gomez, Andy Robertson; Naby Keita, Fabinho, Jordan Henderson; Mohamed Salah, Divock Origi, Diogo Jota.

Milan (4-2-3-1):  Mike Maignan; Davide Calabria, Simon Kjaer, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Franck Kessie, Ismael Bennacer; Alexis Saelemaekers, Brahim Diaz, Rafael Leao; Ante Rebic.

 

 

LEIA TAMBÉM

Douglas Costa tem nova previsão de retorno ao time titular do Grêmio

Copa do Brasil: STJD garante direito a público no jogo entre Flamengo e Grêmio

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”

Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”

Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Exit mobile version