Mesmo com vitória do Flamengo, Barcelona-EQU acredita na virada e consequente avanço para as finais da Copa Libertadores
A derrota do Barcelona-EQU para o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, pela semifinal da Libertadores, não machucou o orgulho dos equatorianos. De acordo com a imprensa do país vizinho, ainda é possível sonhar com uma reversão do placar no jogo de volta marcado para a próxima semana.
O jornal “Expresso”, por exemplo, tratou o placar como ruim, mas contornável dentro de campo: “Barcelona cai no Maracanã, mas ainda há esperança na volta. É um resultado adverso, mas não irreversível. A equipe de Bustos começa esta série com o pé esquerdo. O Barcelona mostrou ao longo da Copa que não se pode dar como morto”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVSVdZTVFreSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os portais “El Universo” e “El Comercio” salientaram a capacidade ofensiva do Flamengo jogando próximo dos seus torcedores. Contudo, deixaram claro que os equatorianos tiveram uma boa postura durante boa parte do confronto. “Até a abertura no placar, o BSC fez um bom jogo e gerou várias opções de gols, mas os cariocas foram mais efetivos e converteram quando encontraram a zaga canária mal postada”.
Com a vantagem de dois gols, o Flamengo encara o Barcelona-EQU no estádio Banco Pichincha, na próxima quarta-feira, às 21h30. O time do técnico Renato Gaúcho poderá perder por um gol de diferença que ainda assim levam a classificação para casa.
LEIA TAMBÉM:
Quanto Internacional e Fluminense ofereceram por Daniel Alves? Veja valores
Mãe de Cristiano Ronaldo diz que neto é melhor que o pai
Auxiliar do Internacional pede para jogador tomar cartão e ser suspenso
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG