Leylah Fernandez x Emma Raducanu: final do US Open será confronto entre duas adolescentes
O' CANADA ??
Fernandez e Raducanu conseguem feitos históricos ao chegarem na final do US Open
Na noite de quinta para sexta-feira (10), Leylah Fernandez, de 19 anos, e Emma Raducanu, de 18, conseguiram feito histórico ao carimbarem seus lugares na final feminina do US Open, que acontecerá neste sábado (11), às 17:00 no horário de Brasília.
Na primeira semifinal disputada na quadra Arthur Ashe, Leylah Fernandez precisou de três sets para superar Aryna Sabalenka. Ela começou perdendo por 4 games a 1, mas conseguiu a vitória no tie break por 7 a 3 e levou o primeiro set. O segundo set continuou bem disputado, mas foi para a bielorrussa pelo placar de 6-4. No set decisivo, a jovem canadense venceu com a mesma parcial (6-4), e assim desbancou a cabeça de chave número 2 do torneio.
SOAK IT ALL IN @leylahfernandez ✨#USOpen pic.twitter.com/o7MTjvcMzZ
— wta (@WTA) September 10, 2021
A segunda semifinal da noite foi mais tranquila para Emma Raducanu. A britânica venceu facilmente o primeiro set contra Maria Sakkari pelo placar de 6-1. A atual número 17 do mundo melhorou no segundo set, mas não conseguiu emplacar seu jogo e cometeu muitos erros. Com isso, Raducanu fez 6-4 e fechou a partida em uma hora e quinze minutos.
The point that changed @EmmaRaducanu‘s life. pic.twitter.com/k65yVd7xMo
— US Open Tennis (@usopen) September 10, 2021
Com uma compostura dentro da quadra de dar inveja a muitos veteranos, Leylah Fernandez e Emma Raducanu protagonizarão uma final inédita em muitos aspectos.
Essa será a primeira vez na história dos Grand Slams que um(a) cabeça de chave não chega na final. Atualmente, Fernandez ocupa a 73ª posição do ranking da WTA, enquanto Raducanu é a número 150. Com isso, independentemente de quem vença, a campeã será a terceira mulher não ranqueada a ganhar o US Open.
Além disso, a última vez que duas tenistas adolescentes chegaram a uma decisão de Grand Slam havia sido em 1999, quando Serena Williams derrotou Martina Hingis no próprio US Open.
Participando de seu segundo Grand Slam da carreira, Emma Raducanu é a primeira tenista na história da Era Aberta, tanto no lado feminino como no masculino, a sair do torneio qualificatório e chegar a uma final de Major. E essa trajetória foi impressionante. Ela não perdeu nenhum set o campeonato inteiro e passou por adversárias de peso, como Belinda Bencic e a própria Sakkari.
Do outro lado, Leylah Fernandez precisou vencer quatro jogadoras que estão no top 20 do ranking. Além de Sabalenka, ela bateu nada menos do que Naomi Osaka, Angelique Kerber e Elina Svitolina. Com o feito, Fernandez se tornou a segunda adolescente canadense a chegar na final do US Open nos últimos três anos – em 2019, Bianca Andreescu venceu o torneio aos 19 anos.
Leia Mais
Novak Djokovic pode fazer história no US Open conquistando os 4 Grand Slams do ano