Lesão de Diego Costa no Atlético-MG repercute na Espanha: ‘Não levanta a cabeça’
Atacante, que se lesionou no segundo tempo da semifinal da Libertadores, sofreu pênalti que poderia ter dado a vitória ao Galo contra o Verdão
Atacante, que se lesionou no segundo tempo da semifinal da Libertadores, sofreu pênalti que poderia ter dado a vitória ao Galo contra o Verdão
O atacante Diego Costa, do Atlético-MG, virou assunto internacional de jornal. Na última quarta-feira (22), o AS, da Espanha, publicou uma matéria repercutindo seu desempenho na partida de ida da semifinal da Libertadores, disputada na terça-feira (21), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Titular no ataque do Galo ao lado de Hulk, o centroavante fez uma boa partida em São Paulo. Atuando como referência, enquanto seu parceiro saía mais da área para buscar o jogo, o camisa 9 levou perigo de maneira constante à defesa palmeirense.
O melhor momento de Diego Costa no jogo foi ainda no primeiro tempo, quando sofreu pênalti de Gustavo Gómez, mas que foi desperdiçado por Hulk. No segundo tempo, sentiu uma lesão na coxa e foi substituído. É dúvida para a partida de volta, na próxima terça-feira (28).
Nas matéria do jornal “AS”, que tinha a manchete “Diego Costa não levanta a cabeça”, o que mais foi repercutido foi seu problema físico. Os periódico espanhol relembrou suas lesões no Atlético de Madri e ponderou a falta de atividade antes de voltar ao futebol brasileiro — ele estava livre no mercado desde o fim de 2020.
O ponto alto da matéria, pelo menos para o atacante, foi quando ele foi taxado como “a cereja do bolo de um ambicioso projeto para voltar a conquistar a Libertadores”. Pelo jeito, ele ainda tem bastante moral na Espanha.
LEIA TAMBÉM
Milton Neves propõe aposta a Valdivia no Atlético-MG x Palmeiras; veja o que está em jogo
Sul-Americana: Artur brilha, Red Bull Bragantino bate o Libertad e sai na frente nas semis
Diego Costa sentindo, Hulk substituído, Cuca e mais: as notícias do Atlético-MG de hoje (22)