Diretor do clube francês também revelou detalhes da aproximação para contratar Messi
Em entrevista ao “Canal +”, Leonardo falou sobre a contratação de Messi, que entrou para a história do futebol. Sendo assim, o diretor de futebol do PSG revelou que, inicialmente, o argentino tinha planos de permanecer no Barcelona e encerrar sua carreira no clube catalão. Porém, como o cenário não se concretizou, o time parisiense aproveitou a oportunidade para realizar uma investida.
“Acho que a ideia dele era ficar em Barcelona. (…) Sinceramente, ele deixou claro que o seu desejo era ficar e talvez terminar a carreira“, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0RTRQQ1Q5SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
INVESTIDA DO PSG
Leonardo também deixou claro que o PSG jamais abordou Messi antes de 2021. Como o craque não estendeu seu vínculo no início do ano, os primeiros contatos foram feitos, concretizados depois do Barcelona anunciar a saída do atleta. Apesar disso, o dirigente preferiu não abordar uma permanência além do atual vínculo, válido até 2023.
“Não posso esconder que já tínhamos contatos. mas sempre depois do mês de janeiro, quando faltava seis meses para o fim do contrato. Nunca contatamos Messi antes de janeiro de 2021. A história do Messi no Barcelona acabou e nós chegamos. A vontade de vir que ele mostrou nos motivou muito a fazer isso. Imagine um jogador como o Messi com a camisa do Paris Saint-Germain , é algo enorme, muito bonito“, acrescentou.
LEIA TAMBÉM