Atacante foi apresentado nesta semana e elogiou o estilo de futebol apresentado pelo treinador do Peixe
Durante os últimos dias, vários reforços foram apresentados pelo Santos. Um deles, o atacante Léo Baptistão, vindo do Wuhan (CHN), que tratou de fazer suas reverências ao técnico Fernando Diniz e ao estilo de futebol que o técnico aprecia.
Na coletiva de apresentação do atacante, Baptistão fez vários elogios ao estilo de jogo que o treinador santista aprecia e o creditou como um dos fatores que foram preponderantes para assinar contrato com o Peixe e se juntar ao time.
“Gosto muito do estilo dele (Diniz) porque não é um estilo normal. Brinco com meu pai que é um futebol ‘sem medo de ser feliz’. Jogando bola mesmo, tocando, querendo jogar futebol. É incrível. Quando falei que foi uma peça importante é porque vir para time que tem sistema posicionado, padrãozinho 4-4-2, eu já jogava lá na China. Foi um grande diferencial este estilo de jogo”, afirmou o atacante.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) September 2, 2021
“Recebi uma ligação direta do Santos. Já fiquei feliz do jeito que foi encaminhada a negociação. Logo em seguida, o professor Diniz me ligou e me disse que eu seria uma peça importante para o time. Estou muito a fim de jogar com ele por causa desse estilo de jogo que ele tem. Acho incrível como o Santos vem jogando. Fora a parte que vim para minha cidade, para meus amigos e a minha família. Não foi difícil”, explicou Léo Baptistão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKb3lvRnNzYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
O jogador já está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode entrar em campo neste sábado (4) contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante não confirmou presença no time, mas já se colocou à disposição para poder estrear.
“Me sinto à vontade de jogar lá na frente. Se tiver que ficar de centroavante, falso 9, aberto, não tem problema algum”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão
Novo reforço do Santos foi oferecido ao Corinthians, mas foi recusado; saiba o motivo
Torcedores do Santos protestam, cobram o elenco e pressão aumenta no clube
Bahia x Fortaleza, Cuiabá x Santos e mais: 5 jogos que vão acontecer na 19ª rodada do Brasileirão
Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras
Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção
Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina
Eriksen não é inscrito pela Inter de Milão na fase de grupos da Champions