Ex-jogador afirma que é mais difícil se destacar no Manchester United
Não é novidade para o mundo do futebol que o meia holandês Donny van de Beek não conseguiu se achar desde que chegou ao Manchester United na última temporada, com muitos acusando o treinador norueguês Ole Gunnar Solskjær de não aproveitá-lo da melhor forma.
Porém o seu compatriota, a lenda Marco van Basten, foi na contramão dando a entender que Van de Beek, de 24 anos, não tem capacidade para ser um camisa dez na Premier League.
“Ele não é tão bom assim . Ser número dez no Ajax é muito mais fácil do que na Inglaterra ou na Espanha. Na Holanda o camisa 10 tem muita ajuda, muitas oportunidades, mas lá fora não é assim. Isso só mostra a vida fantástica que eles têm quando jogam no Ajax e o quanto crescidos se acham, pensando que podem logo se impor em outros países, mas na Holanda a competição, o campeonato é mais fácil” – disparou van Basten em entrevista ao site holandês soccernews.nl.
Lembrando que Van de Beek teve uma proposta do Everton recusada nos últimos dias da janela de transferências, o que fez Guido Albers, empresário do atleta manifestar preocupação com o futuro de seu cliente, já que ele não joga regularmente no Manchester United e ainda lhe foi negada a chance de deixar o Old Trafford.