O brasileiro passou boa parte da corrida entre os três primeiros colocados, mas no fim terminou fora do pódio nos Jogos de Tóquio 2020
Lauro Chaman era um dos favoritos na final dos ciclismo estrada, na classe C4-5. No último dia de competições da modalidade nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, o paraciclista fechou em quarto lugar.
Na noite desta quinta-feira (2/3), Lauro Chaman ficou entre os primeiros colocados em boa parte da prova, inclusive liderando nas primeiras voltas no Circuito Internacional de Fuji.
+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
No pódio até os 66km
O brasileiro se manteve no pelotão da frente até os 66 km. No entanto, ele foi perdendo contato com os principais rivais na reta final da disputa. Chaman cruzou a linha de chegada em quarto e completou os 92.4 km de percurso com o tempo de 2min17s11.
A medalha de ouro da prova foi para o francês Kevin le Cunff, da França, que fez o tempo de 2min14s49. O francês colocou 22 segundos de vantagem sobre Yehor Dementyev, da Ucrânia, que ganhou a prata. Outro brasileiro na disputa, André Luiz Grizante foi apenas o 17º colocado nos Jogos Paralímpicos.
Leia também:
João Victor Teixeira é BRONZE no lançamento de disco F37 em Tóquio
Petrúcio Ferreira, Thomaz Ruan e Lucas Lima vão à final dos 400m T47
Paralimpíadas: Brasil tem 54 medalhas em nove dias de disputa; veja
Thalita Simplício e Jerusa Gerber disputam a final dos 200m rasos T11
Wendell Belarmino buscará o ouro na final dos 100m borboleta S11
Paralimpíadas: Ronystone Cordeiro buscará o pódio nos 50m costas S4
Daniel Dias quer encher a barriga após aposentadoria na natação paralímpica; veja
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados