Juventus supera Chelsea e segue 100% na Champions League
Juventus conseguiu resolver contra o Chelsea com 15 segundos do segundo tempo e manteve campanha 100% na UEFA Champions League
Juventus1-0 Chelsea UEFA Champions League 2021/22 - 2ª Rodada
A Juventus conseguiu segurar o Chelsea no Juventus Stadium nesta quarta-feira (29) e venceu por 1 a 0 para se manter 100% na Champions League.
O comportamento de ambas equipes foi como o esperado pois a Juventus ficou responsável por construir as ações enfrentando um Chelsea compacto em seu próprio campo, buscando transições ofensivas rápidas para Lukaku definir.
A primeira chance foi do Chelsea quando Alonso cobrou curto e Lukaku surgiu para concluir, exigindo boa defesa de Szczesny que defendeu em dois tempos.
Na metade do primeiro tempo, a situação se inverteu com os Blues dominando a posse enquanto a Juventus (com desfalques importantes) aguardava pelas oportunidades.
A melhor chance surgiu uma grande chance quando Chiesa aproveitou erro grave de Kovacic no campo defensivo e deixou Christensen no chão, mas o chute saiu pelo lado esquerdo.
Os comandados de Thomas Tuchel encontraram dificuldade na qualidade das finalizações no último terço do campo. Por isso, Chilwell entrou no lugar de Marcos Alonso, só que a Juventus abriu o placar logo após o intervalo.
Com apenas 15 segundos do segundo tempo, uma jogada rápida, vertical e bem trabalhada de Bernardeschi lançando Chiesa pelo corredor esquerdo terminou em um chute firme e indefensável para o goleiro Mendy.
O Chelsea passou a cumular chances de empate depois de sofrer gol. Lukaku circulou na entrada da área e deixou Chilwell em condições para finalizar pela primeira vez em chute que saiu pelo lado esquerdo.
Bernardeschi poderia ter deixado a Juventus novamente em vantagem mas o atacante acabou falhando na conclusão na pequena área, não aproveitando o ótimo cruzamento de Rabiot para Cuadrado, quebrando as linhas adversárias.
Hudson-Odoi percorreu o flanco direito e cruzou no meio onde Lukaku deixou para Kai Havertz cabecear em lance que passou muito perto do gol. Os Citzens seguiram pressionando no final e Barkley deixou Lukaku com liberdade na esquerda, mas o belga acabou sendo atrapalhado por Bonucci e desperdiçou.
Aos 45 minutos do segundo tempo, Kai Havertz aproveitou cruzamento de Hudson-Odoi pelo flanco direito e testou firme com liberdade, mas também errou o alvo e desperdiçou uma boa chance.
Nos acréscimos, Kai Havertz subiu mais alto que a zaga adversária em cobrança de escanteio, só que acabou testando para fora novamente, no lance final do jogo.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1-0 CHELSEA
Data: 29/06/2021, 16:00
Estádio: Allianz Satadium
Árbitro: Jesus Gil Manzano (Espanha)
Gols: 2T 1′ Chiesa (Juventus)
Substituições – Juventus: Kulusevski (Bernardeschi); McKennie (Rabiot); Moise Kean (Chiesa); Chiellini (Bentancur)
Substituições – Chelsea: Ben Chilwell (M.Alonso); Hudson-Odoi (Ziyech); Loftus-Cheek (Azpilicueta); Ross BBarkley (Christensen)
Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Danilo, Leonardo Bonucci, Matthijs de Ligt, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Rodrigo Bentancur, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot; Federico Chiesa, Federico Bernardeschi.
Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Andreas Christensen, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Cesar Azpilicueta, Jorginho, Mateo Kovacic, Marcos Alonso; Hakim Ziyech, Kai Havertz, Romelu Lukaku.
LEIA TAMBÉM
Daniel Alves quebra o silêncio e diz o real motivo de deixar o São Paulo
Leila Pereira conhece primeiro grande desafio como presidente do Palmeiras
CBF define solução para jogos do Brasileirão adiados durante a data-Fifa
Ex-técnico do Flamengo, Domenec Torrent entra na mira de dois times