A cidade de Carpina, no interior de Pernambuco protagonizou um crime bárbaro na noite da última quinta-feira (23) no bairro Novo. Eleito o melhor jogador em quadra em um duelo de futsal no município, o jovem Renan Pereira da Silva, de 21 anos, foi assassinado próximo ao ginásio onde estava sendo realizado o Campeonato dos Bairros, pouco tempo depois de sair da quadra.
O jovem atleta foi alvejado com oito tiros de arma de fogo na região da cabeça e tórax. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, Renan estava em via pública, quando foi abordado por dois desconhecidos que chegar a pé e dispararam contra ele. A dupla se evadiu do local após o crime.
Antes de ser morto, o jogador defendeu a equipe do Carneiro Leão, anotando um dos dois gols do embate contra o Rua da Pedra. De acordo com o blog “Giro da Mata Norte”, Renan foi assassinado enquanto ocorria uma outra partida no ginásio de Carpina. Em vídeos divulgados nas redes sociais percebe-se que da quadra deu para ouvir a sequência de disparos. Houve um princípio de correria no momento; veja o vídeo abaixo.