Jornalista da Globo vai na “contramão” e minimiza momento do Flamengo: “Renato segue sem apresentar nada”
O Flamengo ganhou. Mas é um time que segue sem nada de parte tática. Teve 11 x 10 durante todo o segundo tempo e pressionou durante 10 minutinhos apenas. Foi mais uma partida resolvida na individualidade. Renato segue sem apresentar NADA.
Fla alcançou marca do Corinthians e está a um jogo de igualar feito histórico na Libertadores
Fazendo jus ao mando de campo, o Flamengo superou o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 2 a 0 na noite da última quarta-feira (22), no Maracanã, e abriu uma boa frente para chegar à grande final da Libertadores. O rubro-negro, no entanto, poderia ter feito uma vantagem mais expressiva, uma vez que jogou mais de 45 minutos com um atleta a mais.
Apesar da atuação contundente e incisiva do time da Gávea, o jornalista Eric Faria, do Grupo Globo, não se “rendeu” ao momento que o rubro-negro carioca vive sob o comando de Portaluppi. Apesar dos exímios números que o Flamengo tem apresentado sob comando do treinador, Eric enxerga que o time não tem apresentado um sistema tático concreto.
“O Flamengo ganhou. Mas é um time que segue sem nada de parte tática. Teve 11 x 10 durante todo o segundo tempo e pressionou durante 10 minutinhos apenas. Foi mais uma partida resolvida na individualidade. Renato segue sem apresentar NADA”, disparou Eric Faria em post no Twitter.
— Eric Faria (@ericfaria74) September 23, 2021
Após a ampla repercussão nas redes sociais, Eric Faria voltou a falar sobre o assunto, explicando o seu ponto de vista, e citando que não estava desdenhando dos números conquistados por Renato no Fla.
“Criticar o atual Flamengo não significa que antes com Ceni e Dome estava bom. Os resultados do Renato são ótimos. Mas não vejo o Flamengo controlar o adversário. Dar o ritmo que o time quer na partida. Simples”, concluiu o jornalista.
Flamengo e Barcelona voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29). Pelo fato de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o rubro-negro joga podendo perder por até um tento de diferença, que mesmo assim carimba seu passaporte à decisão.
Flamengo iguala Corinthians e se aproxima de recorde histórico na Libertadores
Flamengo: o que o time carioca precisa para chegar à final da Libertadores
Gigante europeu manda recado ao Flamengo após vitória rubro-negra na Libertadores
Titular? Andreas Pereira se consolida como “motorzinho” do meio do Flamengo