Brasileirão está em sua 21ª rodada e temor pelo rebaixamento é grande; Santos, São Paulo e Grêmio estão pressionados
Além da briga pelo título, há outra ‘disputa’ acirrada neste Campeonato Brasileiro: a tão temida queda para a Segunda Divisão. Neste momento, gigantes como Grêmio, São Paulo e Santos correm sérios riscos de disputar a Série B de 2022. Para o jornalista Milton Neves, porém, um deles, aparentemente não teria mais salvação.
Neste sábado, o Santos ficou no 0 a 0 com o Ceará, no Castelão, e não consegue desgarrar das últimas posições. Marinho, principal jogador do Peixe, teve uma ótima chance de dar a vitória ao time paulista. Na cobrança de pênalti, o atacante escorregou na batida e mandou longe do gol cearense.
“Quando a fase é ruim, até o craque do time falha. Desespero no coração santista. Afinal, o Peixe, aparentemente, não tem salvação! Pois é, meus caros. A situação está cada vez mais difícil para o alvinegro. Ou Carille dá um jeito nesse time, ou o Santos terminará o Brasileirão rebaixado. A coisa está realmente feia pelos lados da Vila Belmiro, escreveu Milton em sua coluna no UOL Esporte.
“O Santos, aparentemente, não tem salvação”, lamentou o jornalista que é torcedor declarado do Santos.
Com o resultado de ontem, o Peixe é o 13ª colocado com 24 pontos. São apenas três de distância do América-MG, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do alvinegro acontece somente no final de semana seguinte, quando encara o Juventude, em Caxias do Sul.
LEIA TAMBÉM: