Atacante causou forte repercussão após ser expulso e disparar críticas sobre o futebol brasileiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta sexta-feira (17) uma punição para Gabigol, do Flamengo. O camisa 9 rubro-negro foi julgado por conta das ofensas proferidas à arbitragem no duelo entre o time carioca contra o Internacional, e pegou dois jogos de suspensão. O Fla promete recorrer da decisão.
Logo após a punição ao atacante rubro-negro se tornar pública, o jornalista André Rizek, do SporTV, utilizou suas redes sociais para criticar de forma áspera a decisão do órgão. Classificando o posicionamento do STJD como “ridículo”, o apresentador parafraseou a declaração de Gabigol que rendeu toda a polêmica.
“Coisa mais ridícula punir o Gabriel por dizer que o futebol brasileiro é uma várzea. Decisão patética, autoritária e que apenas confirma: o futebol brasileiro é uma várzea!”, disparou Rizek.
Coisa mais ridícula punir o Gabriel por dizer que o futebol brasileiro é uma várzea. Decisão patética, autoritária e que apenas confirma: o futebol brasileiro é uma várzea!
— André Rizek (@andrizek) September 17, 2021
Na súmula do embate, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior relatou que “após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”. Além disso, o atacante do Flamengo foi visto disparando as seguintes palavras: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”.
Para evitar que o jogador não perca o compromisso contra o Grêmio, o Flamengo já age nos bastidores para tentar um efeito suspensivo da pena.
Gabigol é punido pelo STJD e deve desfalcar o Flamengo no Brasileirão
Prefeito do Rio de Janeiro elogia Flamengo e fala sobre presença de torcida no jogo do Vasco
Flamengo toma atitude após derrota no STJD para liberação de torcida