Lateral fechou um acordo com o São Paulo e receberá cifras pendentes nos próximos cinco anos
Após finalmente acertar a rescisão contratual junto ao São Paulo, Daniel Alves vem agitando o mercado da bola nacional e corre contra o tempo para fechar com uma nova equipe no país, haja visto que o prazo de inscrições no Brasileirão se esgota na próxima sexta-feira (24). No momento, o Flamengo é cotado como principal interessado na contratação do experiente jogador. Contudo, essa possibilidade não agrada o jornalista Renato Maurício Prado.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista avaliou que o rubro-negro carioca não necessita da contratação do lateral, e elencou alguns pontos para justificar a sua opinião, entre eles o fato do jogador não poder atuar mais pela Copa do Brasil e Copa Libertadores, cujo os prazos de inscrições já foram encerrados.
“Daniel Alves é capricho de Landim. O Fla não precisa dele”. Daniel Alves não pode jogar a Copa do Brasil; tampouco tem condições de atuar na Libertadores e tal restrição se estende também a um possível Mundial Interclubes. Daniel Alves só pode ser escalado no Campeonato Brasileiro. E até neste talvez se torne desfalque, por conta das Datas Fifa e eventuais convocações para a seleção brasileira. Afinal, por que o Flamengo pensa em contratá-lo?”, questionou RMP, citando na sequência as opções que Renato Gaúcho tem para o setor.
PARCELAMENTO
Nesta semana, Daniel Alves selou o seu acordo com o Tricolor do Morumbi e receberá nos próximos 60 meses parcelas fixas de R$ 400 mil, totalizando um montante de R$ 24 milhões a receber. O atleta tinha vínculo com a equipe paulista até o final de dezembro de 2022.
Comentarista detona Daniel Alves após polêmica saída do jogador no São Paulo: ‘É uma grande mentira’
Flamengo toma mesma atitude que teve com outros reforços para contratar Daniel Alves
Dani Alves faz postagem em resposta após ser detonado por passagem no São Paulo