Daniel Alves marcou história no clube catalão, que ainda sofre com problemas na lateral-direita
Após rescindir com o São Paulo, Daniel Alves vai precisar tomar uma decisão importante. Aos 38 anos, o atleta deseja seguir atuando com frequência para estar no grupo de Tite na Copa de 2022. Sendo assim, apesar de uma volta ao futebol europeu ser difícil no momento, o diário “Sport” afirmou que o Barcelona poderia ser o próximo destino do brasileiro.
Desde que Dani Alves deixou o time catalão, nenhum nome conseguiu se firmar na lateral-direita. Dessa maneira, Sergi Roberto, volante de ofício, segue ocupando o setor. Contratado para acabar com os problemas, Sergiño Dest ainda não convenceu, motivo pelo qual a volta do ídolo foi solicitada para uma “última dança”.
“O brasileiro foi uma peça fundamental para Pep Guardiola e desde a sua chegada impregnou o vestiário do Barça com a sua alegria. Tal foi seu impacto que em poucos anos se tornou o melhor lateral-direito da história do clube. Uma elegância e precisão espetaculares que deixaram um vazio enorme quando ele deixou o clube em 2016.”
“Aleix Vidal, Semedo e agora Dest. O clube não se cansou de procurar uma ‘cópia’, um sucessor digno. Provavelmente (sua volta) seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança“, afirmou o diário.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTeFNLM0hacyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
No momento, Daniel Alves possui seis ofertas na mesa, sendo quatro do Brasil. Mesmo com o sonho de tê-lo de volta no Barcelona, o cenário é bastante difícil, já que a temporada na Europa teve início recentemente, e o planejamento do clube, até o final do ano, está concretizado.
LEIA TAMBÉM