Time cruz-maltino vai disputar 15 jogos até o fim da temporada
Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá narração em libras em todos os 15 jogos do torneio nacional que vai disputar até o fim da atual temporada. A ação teve início na segunda-feira (6 de setembro), na partida contra o Avaí. Além disso, ela é uma parceria entre o clube carioca e o Banco BMG, patrocinador máster.
“O futebol é a paixão de muitos brasileiros. E essa parceria visa a inclusão social de pessoas que, infelizmente, ainda não contavam com esse tipo de ferramenta para compartilhar da experiência de narração do jogo”, iniciou Alexandre Winandy, diretor de marketing e digital do BMG.
“Nossa intenção é utilizar o esporte como um agente transformador da sociedade, como instrumento de inclusão e multiplicador de boas iniciativas para, inclusive, outros clubes brasileiros”, acrescentou o dirigente.
Os torcedores que se comunicam apenas por sinais devem acessar a transmissão por um link específico, da plataforma Signum Web.
O link será exibido no canal Vasco TV, no Youtube, e redes sociais do clube. A causa ainda conta com leilões de dez camisas do Vasco com o logotipo especial de libras.
O dinheiro arrecadado será destinado à Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos (Feneis). O leilão começa nesta quarta-feira (8).
“Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), mais de 10 milhões de cidadãos brasileiros são surdos, dos quais 2,7 milhões possuem surdez profunda. Ou seja, não escutam absolutamente nada”, prossegue Winandy.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Portanto, a iniciativa pioneira é essencial para que também os torcedores cruz-maltinos com problemas auditivos possam aproveitar todo o espetáculo que só o futebol consegue proporcionar. E reafirma os valores de inclusão social, tanto do Vasco quanto do BMG”, finaliza.
Leia também:
Vasco x Santos: web trolla TV Globo e elege Ribamar o Craque do Jogo; jogador não entrou em campo
2 a 1 ficou barato para o Vasco, avalia treinador do Remo
Racismo: no Piauí, jogador de time da Série B Estadual é chamado de macaco
Após jogo da Série B, jogador do Londrina relata que foi chamado de macaco