Jogadores exaltam o bonito ambiente do estádio e a grande partida em mais uma noite de Champions
Goretzka ressaltou a importância deste ambiente com a torcida “Uma noite bonita de futebol com um grande ambiente”
Goretzka ressaltou a importância deste ambiente com a torcida “Uma noite bonita de futebol com um grande ambiente”
Na retumbante vitória por 5-0 do Bayern de Munique sobre o Dínamo de Kiev, o melhor ambiente possível foi construído na Allianz Arena. Na estreia na competição em casa, deixou o treinador, os jogadores e os torcedores empolgados. “Foi uma bela noite de futebol com um grande ambiente aqui no estádio”, disse o meio-campista Leon Goretzka, encantado com o sucesso de toda a partida.
A atitude dos jogadores foi decisiva para o sucesso da noite na Champions League perante 25.000 fanáticos. “Nas fases em que o jogo poderia ter travado, demos um passo em frente”, elogiou o técnico Julian Nagelsmann.
Reações após a partida
Ainda sobre a partida o treinador do time alemão ressaltou como foi importante a atitude do time no jogo. “Estou satisfeito com longos períodos. Nunca é fácil, quando você abre a partitura tão rápido e é tão superior aos outros, manter sua concentração elevada. Mas conseguimos fazer isso por longos períodos. Claro , nossos rivais Tiveram uma ou duas situações boas que não acabaram. Mas no geral, tivemos um equilíbrio muito bom e uma defesa correta. Em fases em que o jogo poderia ter caído, avançamos e marcamos alguns belos gols. ”
Goretzka afirmou que ainda há margem para melhorar durante a temporada. “Foi uma bela noite de futebol com um ótimo ambiente aqui no estádio. Fizemos um bom jogo. Sempre há coisas que podem ser feitas melhor. Mas hoje houve muitas coisas boas, como o fato de termos feito não receber nenhum gol. Para nós como equipe, e para o treinador, é muito, muito importante que não paremos, mesmo quando estamos 3 a 0 ou 4 a 0. Nós avançamos rápido. Então temos a mentalidade de querer para marcar mais gols e também defender, estivemos muito bem.”
O homem do jogo
Considerado o melhor jogador da partida, atacante do Bayern, Leroy Sané, falou sobre se o seu gol foi proposital ou não. . “Não foi intencional. Queria cruzar a bola normalmente”, disse o jogador de 25 anos, descrevendo a tentativa de passe, que passou por cima do goleiro Heorhiy Bushchan do Kiev e entrou no time: “Tive sorte que minha técnica não era aquela bom na época. ”
Mas não foi por gol sem querer que ele foi escolhido o homem do jogo. Durante os outros 79 minutos que esteve em ação. Sané acertou os orques de calcanhar, driblou como ninguém e deu assistência para o gol Serge Gnabry fazer o terceiro gol do time, além acertar a bola no travessão dos ucranianos.
“É bom deixá-lo fazer o que quiser”, explicou Julian Nagelsmann, e acrescentou: “Com cada pessoa, com cada jogador de futebol, é importante que ele tenha a mente livre para que possa jogar. Ele fez um jogo extraordinário, e se continuar assim, provavelmente vai causar ainda mais empolgação aos torcedores do Bayern.
O que o rival disse
Mircea Lucescu, treinador do Dínamo Kiev, não pode falar do resultado com alguma satisfação. “O resultado reflete exatamente o que foi visto em campo hoje. O Bayern de Munique é o grande favorito para ganhar a Liga dos Campeões. Mas os três ou quatro gols sofridos foram nossos erros por não mantermos as linhas. Nós jogamos bem nos primeiros dez minutos, o Bayern não teve chances. Mas depois do pênalti foi muito difícil. Hoje tentamos fazer um bom jogo de transições. Mas infelizmente perdemos o último passe. Por isso não conseguimos criar nenhuma chance.”