Revelado pelo time bicolor, Júlio Cézar, 17 anos, vai jogar no Getafe-ESP
Revelado nas categorias de base do Paysandu Sport Club, o meio-campista Júlio Cézar está de contrato renovado até o fim de julho de 2024. Apesar da renovação, o jogador de 17 anos vai deixar o time bicolor.
Nesta segunda-feira (17), ele tem viagem marcada até a Espanha, onde será emprestado ao Getafe, atual 19° colocado da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. O empréstimo será até o fim da atual temporada do futebol europeu.
De acordo com informações oficiais, Júlio Cézar, inicialmente, vai passar por 40 dias de adaptação. Ele se apresenta em definitivo no clube somente em 2022, quando completar 18 anos.
“Foi um caminho muito batalhador. Foi uma passagem muito boa, onde tive de trabalhar bastante para poder chegar ao profissional e agora estar saindo para um clube da Europa. Agora é trabalhar mais ainda para garantir meu lugar lá”, disse.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“(Jogar fora do Brasil) é um sonho realizado. Nunca pensei que poderia morar fora, então já é uma vitória para mim. Foi fruto de muito esforço e só tenho a agradecer”, acrescentou Júlio Cézar, em entrevista ao site do Paysandu.
Números na base e jogos no time principal
Segundo informações do clube, Júlio Cézar foi o artilheiro do Campeonato Paraense sub-15, em 2019. Marcou oito gols em 11 jogos. Ele também representou o clube no Brasileirão de Aspirantes do ano passado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Disputou dois jogos oficiais no time principal. Esteve em campo na partida contra o Manaus (pela Copa Verde de 2020) e contra o Águia (pelo Campeonato Paraense de 2021).
Leia também:
Mercado da bola: Paysandu oficializa novo empréstimo de atacante
Paysandu cita salários em dia para justificar demora em obras do CT
Paysandu descarta dispensas e avalia: “acertamos mais que erramos”
Presidente do Paysandu está otimista com retorno de torcida na Série C: “vai ser aprovado”