Jogador da Premier League é condenado por dirigir bêbado e bater o carro
Atleta da Premier League levou multa de 183 mil reais e teve carteira suspensa
O jornal inglês The Sun noticiou nesta quarta-feira (29) que o meia marfinense Jean-Philippe Gbamin, do Everton, da Premier League, foi condenado a pagar uma multa de 25 mil libras (cerca de 183 mil reais), além de ter a sua carteira de motorista suspensa por 14 meses após dirigir bêbado e bater o seu carro às 5h da manhã. Na ocasião, o teste do bafômetro deu 52mg de álcool, sendo que o limite legal é de 35mg.
Gbamin, de 26 anos, admitiu ter dirigido bêbado no seu julgamento e escutou da juíza Susanne O’Connel que disse: “Você tem muita sorte de não ter havido sérias lesões” e o jogador da Premier League respondeu dizendo: “Eu sinto muito.”
Natural de San-Pédro na Costa do Marfim, Jean-Philippe Gbamin deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Lens, da França, de onde foi para o Mainz da Alemanha. Ele chegou à Premier League em 2019 para atuar no Everton.
Jean-Philippe Gbamin também já computa onze convocações para a seleção da Costa do Marfim apesar de ter jogado em todas as seleções de base da França.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o esporte no Brasil e em todo o mundo!