Joel Carli disputou apenas cinco partidas desde que voltou ao clube carioca
O zagueiro Joel Carli, que desfalcou o Botafogo na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, seguirá fora da equipe nas próximas rodadas.
Segundo informações do clube, o argentino tem um edema ósseo no tornozelo direito. Na última sexta-feira, o defensor chegou a participar do treino comandado pelo técnico Enderson Moreira. Porém, o jogador reclamou de dores no local.
Após exames de imagem neste domingo, foi confirmada a lesão, o que faz Joel Carli perder os próximos jogos do Botafogo na Série B. A princípio, o zagueiro não irá enfrentar o CSA, no próximo sábado, no Rei Pelé, em Alagoas. Além disso, ele tem chances remostas de entrar em campo contra o Sampaio Corrêa e o Vitória.
Agora, Joel Carli será submetido a um trabalho especial para retornar aos gramados no começo de outubro. Dessa forma, a tendência é que o zagueiro reúna condições de enfrentar o Avaí, dia 2, pela 28ª rodada do Brasileirão da Série B.
Nesta temporada, por exemplo, Joel Carli disputou apenas cinco partidas desde que retornou ao Botafogo. Com ele em campo, o time venceu Ponte Preta, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Coritiba e o Remo. Nesse ínterim, acumulou 370 minutos em campo e fez um gol.
Zaga será mantida por Enderson Moreira
Sem pode escalar Joel Carli na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira seguirá utilizando Kanu e Gilvan na zaga alvinegra. O primeiro é um dos destaques do time na competição.
Kanu foi titular em 22 das 24 partidas do Botafogo na segunda divisão. Ele vem chamando atenção pelas atuações seguras e, por isso, vem sendo considerado um dos melhores zagueiros da Série B.
Já o segundo foi contratado pelo clube começo da temporada a pedido do ex-técnico Marcelo Chamusca. Após alternar bons e maus momentos com a camisa alvinegra, Gilvan se firmou na zaga tendo disputado 21 partidas no campeonato.