Atacante do Milan acredita que está no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo
Em entrevista à revista “France Football”, Zlatan Ibrahimovic não quis saber de modéstia. Aos 39 anos, o sueco terá mais uma temporada pela frente no Milan e busca seguir atuando em alto nível. Dessa maneira, ele acredita que o fato de nunca ter vencido a Bola de Ouro não interfere no fato de, em sua visão, ser o melhor jogador do mundo.
“Se você está falando sobre qualidades intrínsecas, não tenho nada menos do que eles (Messi e Cristiano Ronaldo). Se você olhar para os troféus, sim, eu não ganhei a Liga dos Campeões. Não sou obcecado por isso”, disse.
“Sinto falta da Bola de Ouro? Não, é a Bola de Ouro que sente minha falta! No fundo, acho que sou o melhor do mundo. Não acho que seja relevante comparar jogadores uns com os outros.”Todo mundo jogou em sua geração, com companheiros de equipe diferentes … Difícil comparar. Acho que todos têm sua história e devem encará-la“, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJja1JsODJyTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Demain en kiosque, retrouvez le nouveau numéro de France Football avec les confidences de Zlatan Ibrahimovic, mais aussi le guide de la saison 2021-2022 avec 40 pages spéciales. pic.twitter.com/Wpckhqz32i
— France Football (@francefootball) September 10, 2021
Mesmo jogando em grandes clubes durante sua carreira, Ibrahimovic nunca esteve perto da Bola de Ouro. Sendo assim, a melhor colocação do centroavante ocorreu em 2013, ficando em quarto lugar. Minimizando o fato, o atleta do Milan afirmou que seu potencial estimulou os time que passou.
“Quando você faz coisas boas coletivamente, o indivíduo segue. O indivíduo não pode ser bom se o coletivo não for bom”, disse.
LEIA TAMBÉM