Profeta acabou deixando o Leão com um homem a menos na reta decisiva do embate frente ao Athletico, em Curitiba
Conhecido pela calmaria e postura serena dentro das quatro linhas, o volante Hernanes, do Sport, teve uma noite de domingo (5) de agitação na Arena da Baixada. No duelo dos pernambucanos frente ao time paranaense, pela 19 ª rodada do Brasileirão, o experiente jogador perdeu a linha, e acabou sendo expulso. Indignado, o atleta ainda teve que ser contido por companheiros para não avançar em direção ao árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas.
Durante o jogo, Hernanes já havia protagonizado alguns momentos de irritação. Em um deles, o volante do Sport chegou a “peitar” o árbitro do embate. Aos 21 minutos da segunda etapa veio a “gota d´água”. Após reclamação em um lance no campo de ataque, o Profeta reclamou com Denis da Silva e foi advertido com o segundo cartão amarelo.
Inconformado, o jogador ameaçou a chutar a bola e partir em direção ao dono do apito, e teve que ser contido pelo lateral-esquerdo Sander e pelo técnico Gustavo Florentín. Após ser expulso, Hernanes saiu reclamando e pisando nos copos de plástico de água que estavam à beira do gramado.
Nesse lance o Hernanes já tinha amarelo e não foi expulso, levou o segundo depois e saiu reclamando bastante pic.twitter.com/AsvepKpmfi
— Márcia Magalhães (@marcimag_) September 5, 2021
O descontrole do Profeta foi assunto nas redes sociais e rendeu diversos comentários e memes. Com a expulsão em seu quarto jogo com a camisa do Sport, o experiente jogador é desfalque certo no embate frente ao Internacional, marcado para a próxima segunda-feira (13), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Vidente? Neto acerta previsão de 2016 sobre futuro de quatro equipes da Série A
Com estreia marcada diante do Flamengo, Hernanes crava: “87 é do Sport”