Estrelas do ataque brilham em dia de Eliminatórias sem Cristiano Ronaldo e Mbappé
Haaland, Depay e Griezmann somaram oito gols e foram decisivos para suas seleções nesta terça (7) de Eliminatórias
A terça-feira (7) das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022 foi, de certa forma, surpreendente. Mesmo com desfalques pesados, a competição viu os demais atacantes brilharem por suas seleções e agitar a rodada.
Afinal, os gols estavam ameaçados com as ausências de Cristiano Ronaldo e Mbappé, por Portugal e França, respectivamente. O primeiro cumpriu suspensão automática contra o Azerbaijão, enquanto o segundo sentiu uma lesão contra a Bósnia e foi para sua segunda partida como ausência.
Mas, na falta dos craques e Manchester United e PSG, as outras estrelas do futebol europeu brilharam pela 6ª rodada das Eliminatórias. Memphis Depay, da Holanda, Antoine Griezmann, da França, e Erling Haaland, da Noruega, aproveitaram o “espaço” nos holofotes para decidir as partidas para suas seleções.
Griezmann “encontrou” Benzema e brilhou contra a Finlândia
No jogo entre França e Finlândia, Griezmann não tinha Mbappé como companheiro de ataque. Mas tinha Benzema. Rivais na Espanha — o primeiro joga no Atlético de Madri, o segundo, no Real Madrid — os dois se encontraram com muita facilidade em campo, tabelando em diversas jogadas, inclusive as duas em que o camisa 7 marcou contra os finlandeses, que foram derrotados por 2 a 0.
Depay manteve a boa fase e arrebentou com a Turquia
Para completar a “trinca” de atacantes dos gigantes espanhóis, Memphis Depay, do Barcelona, deu show na partida entre Holanda e Turquia. O jogo, decisivo para o grupo, com os turcos até então liderando com um ponto de diferença dos holandeses, viu o camisa 10 da equipe laranja fazer um hat-trick, entre outras coisas.
Depay marcou o segundo, o terceiro e o quarto da goleada por 6 a 1, além de dar a assistência — numa linda tabela com Klaassen — para o gol que abriu o placar. Para finalizar, sofreu a falta que resultou na expulsão do zagueiro Soyuncu, ao final do primeiro tempo, que acertou a forma para o “chocolate” holandês.
Haaland também fez seu hat-trick, contra Gibraltar
No mesmo grupo G da Holanda, mas com menos holofotes, Haaland também deixou seu hat-trick. O centroavante do Borussia Dortmund comandou a goleada da Noruega sobre Gibraltar, por 5 a 1. O jovem fez o segundo e o terceiro gols noruegueses — este com um belo chute de esquerda, na ponta direita da grande área — ainda no primeiro tempo, e fechou a conta e seu hat-trick já aos 46 minutos da etapa final.
LEIA TAMBÉM
Eliminatórias: Griezmann dá show e França bate a Finlândia em Lyon
Mbappé tem contusão muscular leve e não preocupa, diz PSG
Jogador do Napoli pede dispensa da seleção e é flagrado na Disney
Após confusão, Neymar debocha de jogadores da Argentina na web