Confira tudo o que de mais curioso aconteceu no fim de semana do “lado B” do futebol internacional
Você, fã do futebol nacional e internacional, deve estar em dia com tudo o que rolou nos principais centros: a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras com brilho de Róger Guedes, a derrota do Manchester United de Cristiano Ronaldo com direito a pênalti perdido por Bruno Fernandes, entre outras notícias.
Mas e do “lado B” do futebol mundial, os palcos mais alternativos, sabe dos mais recentes acontecimentos? Pois é, por lá a bola também não para, e os fatos, gols e lances curiosos para os torcedores daqui, passam muitas vezes sem sabermos.
Por isso que montamos um pequeno resumo do que rolou do outro lado do mundo do futebol no fim de semana entre os dias 24 e 26 de setembro. Tem golaço de ex-Corinthians na Coréia do Sul, tem estreia de ex-Botafogo na LITUÂNIA e outro ex-Botafogo fazendo seus gols na várzea de um país sul-americano. Confira abaixo:
A curiosidades do fim de semana (24-26/09) do futebol internacional
Golaço de Gustagol na Coreia do Sul
Abrimos nosso resumão do futebol que você talvez não lembrava que existia com um jogador que as torcidas de Corinthians, Fortaleza, Bahia e demais outras certamente não esqueceram: Gustavo Henrique Souza, o Gustagol.
O atacante está jogando muita bola pelo Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. Eleito o melhor jogador do mês (com direito à patch especial na camisa e tudo) da K-League, o atacante comemorou sua eleição com um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Incheon United. Assista abaixo:
Honda estreando com gol na Lituânia
Se você achou Gustagol na Coréia do Sul alternativo, só imagino do que vai pensar no saudoso Keisuke Honda na Lituânia. Sim, isso mesmo, o japonês, que jogou pelo Botafogo, está jogando para aqueles lados dos Balcãs e, assim como fez no Fogão, estreou com gol.
O tento dele, que você pode ver abaixo, foi o segundo do potente Suduva na goleada por 4 a 0 sobre o Banga. Um gol de categoria, diga-se, com uma bela matada no peito e uma deixadinha malandra na saída do goleiro. Assista:
Honda estreou na Lituânia 🇱🇹 fazendo gol em Suduva 4-0 Banga pic.twitter.com/937xGkGwGk
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) September 26, 2021
Loco Abreu marcando gol por time amador
O resumo está, de fato, um deleite para o torcedor botafoguense. O fim de semana, afinal, reservou outro momento de um ilustre ex-jogador do Alvinegro Carioca: o gol de Loco Abreu pelo futebol de várzea do Uruguai.
O eterno camisa 13, que atuou no Bota entre 2010 e 2012 e anunciou sua aposentadoria no meio deste ano (depois de atuar pelo Athletic Club, de São João Del Rei, Minas Gerais), foi levar suas loucuras para o futebol amador uruguaio.
Pelo Olimpia de Minas, da sua cidade natal, Loco Abreu, aos 44 anos, deixou o dele de pênalti, numa boa cobrança, com direito à paradinha, mas sem sua tradicional “cavada”. Assista ao gol no perfil dele no Instagram:
A expulsão bizarra de brasileiro naturalizado na Rússia
Encerramos a nossa ronda do futebol internacional alternativo com mais uma expulsão do goleiro Guilherme, ex-Athletico Paranaense e atualmente do Lokomotiv Moscou, da Rússia. O goleirão protagonizou o lance que você vê abaixo, e tomou um vermelho sem discussão.
Se o lance em si já foi bizarro, a estatística, fornecida pelo serviço de estatísticas Opta, é mais ainda: o brasileiro, que é naturalizado russo, tem agora três expulsões no leve Campeonato Russo, o maior número entre qualquer goleiro desde 2008. Ao menos a expulsão não custou uma derrota, com a partida diante do possante Khimki terminando em 0 a 0.
Aqui poderiam ser dois vermelhos. Mão fora da área e uma bela solada.
Guilherme foi expulso e Lokomotiv ficou com 1 a menos. pic.twitter.com/8r5SE7aZw1
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) September 25, 2021
LEIA TAMBÉM
Marcos lamenta atuação de Róger Guedes contra o Palmeiras: “Virado no Jiraya”
Mercado da Bola: Após fazer história em Portugal, ex-Corinthians é anunciado por clube árabe
Mercado da Bola: Honda, ex-Botafogo, acerta transferência para clube curioso
Hulk x Gabigol: qual o melhor atacante de 2021 até aqui? Confira os números24