Guerra defendeu o Palmeiras nas temporadas 2017 e 2018
Campeão e eleito craque da Copa Libertadores da América de 2016, o meia Alejandro Guerra está livre no mercado da bola e busca um novo clube. O jogador, com passagem pelo Palmeiras, está sem time desde julho, quando saiu do Delfines del Este, da República Dominicana.
Guerra está com 36 anos e deixou o Delfines del Este com apenas duas partidas disputadas. O contrato dele com o time da República Dominicana se encerrou no dia 15 de julho e desde então busca uma nova oportunidade no futebol.
O meia viveu o auge da carreira em 2016, quando foi protagonista do Atlético Nacional na conquista da Copa Libertadores da América, competição que foi escolhido como craque. Na quela temporada, Guerra fez 34 partidas e marcou 10 gols.
A grande fase no Atlético Nacional fez Guerra chamar a atenção do futebol brasileiro e o Palmeiras o contratou com muita expectativa em 2017. Mas, lesões atrapalharam o meia no Verdão e na temporada seguinte ele foi emprestado ao Bahia.
Na sequência, Guerra voltou ao Palmeiras e ficou até o final de seu vínculo. O meia saiu do Verdão com 62 jogos, 8 gols e 9 assistências. No Alviverde, ele conquistou o Campeonato Brasileiro.
Corinthians faz manobra para não compartilhar foto de Willian de verde