Vai brilhar? Griezmann faz partida apagada pelo Atlético de Madrid e técnico tenta ‘contornar’ situação com ‘fase de adaptação’
Griezmann teve primeira passagem marcante, mas ainda não engrenou em seu retorno
Griezmann teve primeira passagem marcante, mas ainda não engrenou em seu retorno
Antoine Griezmann foi a principal contratação do Atlético de Madrid para esta temporada. No apagar da luzes, o atacante voltou ao clube colchonero por empréstimo do Barcelona.
No entanto, a expectativa criada acerca do jogador ainda não se refletiu no campo. Diego Simeone busca formas de adaptar o versátil francês para encaixar em um ataque formado pelo experiente Luis Suárez, além das opções promissoras Matheus Cunha, João Félix e Ángel Correa.
“Temos sorte em tê-lo e tenho a certeza de que terá o desempenho que esperamos. Está em vias de se adaptar a este novo Atlético, que não é o Atlético em que esteve”, disse Simeone.
Com Griezmann em campo, o Atleti ainda não marcou gols na temporada. Nas partidas contra o Porto, pela Liga dos Campeões, e Athletic Bilbao, passaram em branco. Contra o Espanyol e Getafe, os gols foram marcados quando o francês já havia sido substituído.
Cholo Simeone ainda demonstra confiança em Griezmann, visto que o atacante recebeu chances em diferentes posições e funções no campo.
Números
Em sua primeira passagem pelo Atlético de Madrid, Griezmann completou 254 partidas, com 133 gols e 50 assistências. No Real Sociedad, time na qual foi revelado, são 202 partidas, com 52 gols e 18 assistências. Pelo Barcelona, 35 gols e 17 assistências em 102 jogos.
LEIA TAMBÉM
Diego Simeone já é uma das maiores estrelas da história do Atlético de Madrid
Suárez decide e Atlético de Madrid vira sobre o Getafe fora de casa
Luis Suárez promete mais uma temporada de títulos no Atlético de Madrid
FIFA 22 tem acesso antecipado nesta quarta (22); saiba como jogar
Brasileirão: 7 reforços que chegaram para a competição e ainda não vingaram
Flamengo surpreende e toma nova atitude em negociação com Daniel Alves
Narrador cobra atitude de Abel com Dudu e aponta “sumiço” no Palmeiras: “Não jogou mais”