Grêmio recebe sondagem de clube da Série A para empréstimo de Victor Ferraz
Victor Ferraz tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada
O Grêmio recebeu uma sondagem em nome do Ceará por Victor Ferraz. Mas, por enquanto, uma proposta pelo lateral-direito não foi formalizada. O Torcedores.com apurou que a procura seria por empréstimo até o fim da atual temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Ceará está mapeando o mercado em busca de uma oportunidade para reforçar a posição. Porém, não tem muito dinheiro e busca algum tipo de composição pata atender ao pedido do técnico Tiago Nunes.
De acordo com fontes próximas as duas diretorias, o Ceará sinaliza com uma oferta para pagar 50% dos salários de Victor Ferraz. Atualmente, o defensor ganha R$ 350 mil por mês no clube gaúcho. O Vozão, portanto, pagaria R$ 175 mil mensais ao atleta.
Disposto a reduzir a folha salarial após as chegadas de Mathias Villasanti, Jaminton Campaz e Miguel Borja, a diretoria não pretende criar dificuldades para liberar o jogador de 33 anos. Victor Ferraz, inclusive, já foi comunicado da possibilidade de deixar o clube.
Agora, o Grêmio vive a expectativa para que uma proposta seja formalizada nos próximos dias. Afinal, Victor Ferraz tem vínculo válido até dezembro e não terá o contrato ampliado pela diretoria tricolor. Vale ressaltar que expira na próxima sexta-feira o prazo de inscrição para a disputa do Brasileirão.
A temporada de Victor Ferraz
Contratado pelo Grêmio em 2019, Victor Ferraz chegou com status de titular e para resolver o problema crônico da lateral após a passagem dos contestados Leonardo Moura, Rafael Galhardo e Madson pelo clube.
Victor Ferraz, no entanto, alternou bons e maus momentos com a camisa tricolor. Apesar disso, ele disputou 42 partidas e fez 1 gol na primeira temporada no clube. Em 2021, por exemplo, o defensor caiu em desgraça após ser afastado pela diretoria tricolor.
O presidente Romildo Bolzan Jr tenta se livrar do atleta desde o começo da temporada. Ao todo, foram três jogos somando sua participação na Copa Libertadores da América, no Campeonato Gaúcho e na Recopa Gaúcha.