Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Liberação do público no Maracanã para o jogo da volta entre Flamengo e Grêmio poderá dar polêmica
O Grêmio está acompanhando atentamente o noticiário que vem do Rio de Janeiro quanto a liberação do público nos estádios. De acordo com nota recente da prefeitura da capital fluminense, o duelo entre rubro-negros e tricolores, pela Copa do Brasil, estará liberado para receber público no Maracanã. Contudo, os gaúchos apontam para o regulamento da competição, que veta essa possibilidade, visto que no primeiro enfrentamento das quartas de final não havia público. Por ferir a isonomia do torneio, a posição da direção gremista é: se os cariocas tentarem colocar torcida no estádio, não haverá jogo.
A liberação para a presença de público foi dada pela prefeitura do Rio de Janeiro para os três próximos jogos do Flamengo. A ideia é utilizar os enfrentamentos como eventos testes para a retomada dos estádios. Conforme a nota, um aumento gradual da capacidade do Maracanã ocorrerá. Os jogos citados são contra Grêmio, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão, e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.
O regulamento da Copa do Brasil veta qualquer possibilidade de público para os jogos da volta das quartas de final. O motivo é o critério de igualdade e isonomia do torneio. Como não houve a possibilidade para os primeiros mandantes, não é possível que os jogos da volta tenham público. É nisso que o Grêmio se apega.
Público no Brasileirão é possível
Porém, a ideia de torcida para o jogo entre as equipes no Campeonato Brasileiro é possível. Nesta quarta-feira, a CBF tem reunião marcada com os públicos para definir os caminhos que serão tomados quanto ao tema. A liberação precisa ocorrer na maioria das praças para que a retomada seja aprovada. Conforme os relatos, existem grandes chances de liberação na competição.
LEIA TAMBÉM:
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG
City e Al-Ain fazem contato com o Grêmio por volante de Felipão
Em tom de crítica, Mbappé é comparado a Ronaldinho Gaúcho por ex-jogador
Titular no Corinthians, Gil faz revelação sobre marca da carreira