PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo GP da Bélgica: O que disseram os pilotos da F1 sobre a corrida que não aconteceu

GP da Bélgica: O que disseram os pilotos da F1 sobre a corrida que não aconteceu

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Último final de semana foi marcado por fortes chuvas e corrida interrompida com apenas 4 voltas. Pilotos da F1 se pronunciaram a respeito

Tinha tudo para ser uma grande corrida, mas a chuva que caiu no Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no último domingo, não permitiu. A prova, que estava marcada para as 10:00h da manhã, no horário de Brasília, teve três horas de suspensão. Com apenas 4 voltas atrás do safety car, a prova foi interrompida pelos comissários. A decisão foi duramente criticada por alguns pilotos da F1. Muitos deles não concordaram com a forma com que a organização se comportou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VENCEU, MAS NÃO GOSTOU

Para o vencedor da prova, Max Verstappen, piloto da Red Bull, a prova teria plenas condições de acontecer se a organização antecipasse o horário da largada. Em entrevista, Verstappen disse que seria melhor se antecipassem em duas ou três horas a largada, pois evitaria que escurecesse. Além disso, Max, que ganhou metade dos pontos, pelas condições da vitória, disse que não estava satisfeito, mesmo tendo vencido a prova. Para ele, os principais vencedores foram os torcedores, que não arredaram o pé do circuito enquanto a F1 não decidiu pelo fim da corrida.

PRIMEIRO PÓDIO DA CARREIRA

O segundo colocado do GP da Bélgica, George Russel, piloto da Williams, minimizou a polêmica prova de 4 voltas. O piloto comemorou muito o seu primeiro pódio. Para Russel, mesmo que não tenha sido da forma tradicional, o resultado, que veio da classificação do grid de largada, foi uma recompensa a todo o esforço que a equipe vem fazendo há tempos. A surpresa veio no dia anterior, quando George conseguiu o segundo melhor tempo sob chuva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

UMA FARSA PARA O HEPTACAMPEÃO

Já para o heptacampeão Lewis Hamilton, o GP da Bélgica foi uma “farsa”. Revoltado com a forma com que a organização conduziu o GP da Bélgica, Hamilton sugeriu que os torcedores fossem reembolsados. Para o britânico, houve uma série de erros por parte da Fórmula 1. Mesmo que não haja um controle sobre as condições climáticas, para o piloto da Mercedes, existem equipamentos suficientes para prever o que vai acontecer com a chuva e que as decisões tomadas poderiam ser de outra forma.

NÃO POUPOU PALAVRAS

O Campeão Fernando Alonso foi outro piloto que não economizou nas críticas. Segundo o entendimento do espanhol, não houve corrida. Para ele, os pontos foram distribuídos de graça, sem que pudessem ter a chance de ultrapassar, pois todas as voltas foram atrás do safety car. Fernando ficou em 11º na classificação e não conseguiu melhorar sua posição, por conta do safety car, deixando de pontuar pela primeira vez nas últimas sete etapas.

DECEPÇÃO PELO PÚBLICO

O tetracampeão Sebastian Vettel também se manifestou e se solidarizou com o público. Ele disse ter ficado decepcionado pelo fato do público não ter tido corrida. Vettel também fez grandes críticas a visibilidade, ainda no sábado, durante os treinos de classificação.

PUBLICIDADE

A próxima etapa será na Holanda. O país volta a ser sede de uma corrida depois de décadas fora das temporadas de F1. A previsão continua sendo de chuva, o que preocupa os pilotos da F1.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1 divulga calendário do restante da temporada; GP do Brasil será em novembro

Kimi Raikkonen anuncia aposentadoria da F1

Fórmula 1: Chuva atrapalha e GP da Bélgica tem corrida de apenas 4 voltas

GP da Holanda: Organizador pede respeito de torcida a Lewis Hamilton na Fórmula 1

 

Better Collective