Será permitido até 2,5 mil pessoas em outubro, e, a partir de novembro, capacidade de torcedores nos estádios poderá chegar a 5 mil
Quase dois anos depois, os estádios de Pernambuco poderão contar com a volta do público. A partir da próxima segunda-feira, 27 de setembro, será liberada a volta das pessoas aos estádios. Em coletiva de imprensa do Governo do Estado, nesta quinta-feira, foi confirmada a liberação.
Para fazer com que fosse viável a volta parcial do público, o Governo impôs restrições. Será obrigatório que haja imunização completa contra a Covid-19 para 90% da torcida. Os outros 10% restantes podem entrar apresentando comprovante da primeira dose e teste.
‘’A partir desta segunda, vamos liberar a realização de um público de até 2.500 pessoas nos estádios. Desses, 90% terão que ter as duas doses da vacina. Apenas 10% terão que ter ao menos uma dose, mas deverão apresentar testes negativos. A partir de novembro, dobramos a capacidade para até cinco mil pessoas, e a partir daí tem que ter a imunização completa. Quem quiser, frequentar eventos sociais, terá que ter as duas doses da vacina’’, disse Ana Paula Vilaça. Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.
Não será permitido que os clubes disponibilizem a carga máxima de ingresso. A capacidade máxima de venda será de apenas 2.500 torcedores. O primeiro duelo contemplado será o de Náutico x CRB, na próxima terça-feira, pela Série B.
Por enquanto somente a Série B tem essa autorização de público nos estádios. O Sport, único pernambucano na Série, precisará esperar a liberação da primeira divisão nacional. No dia 28 de setembro os times da Série A voltam a se reunir para debater a questão do público no estádio. Há uma grande expectativa para que todos os times consigam a liberação a partir do início de outubro.
O Santa Cruz, que se encontra na Série C, não terá liberação para receber seus torcedores no jogo de domingo contra o Botafogo-PB.
A última partida oficial que contou com a presença de torcedores havia sido na Copa do Nordeste de 2020, nos Aflitos, quando o Fortaleza venceu por 3 a 0 o Náutico, no dia 14 de março.
O último jogo oficial com a presença de público havia sido na Copa do Nordeste de 2020, nos Aflitos, quando o Náutico perdeu para o Fortaleza por 3 a 0, no dia 14 de março.
Desde então, as partidas foram realizadas com portões fechados.
Leia também:
Romário indica “substituto ideal” para Tite na seleção brasileira: “Me parece ser o mais competente”
Brasileirão: rodada 22 tem Claus em clássico paulista, Daronco e Vuaden; veja a escala de arbitragem
Após gafe histórica, TV Globo proíbe replay de gols revisados pelo VAR
Fábio comenta oferta de time da Série A e fala sobre futuro no Cruzeiro
Torcedores do Palmeiras recordam foto com camisa e pedem contratação de Arboleda: “Chegou a hora”
São Paulo acerta salários com goleiro, mas diretor breca contratação; veja valores
Santa C