Meia se firma no top-10 dos maiores artilheiros do Verdão no século XXI após a partida de sábado (18)
Raphael Veiga abriu o caminho para a vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro dos dois gols palmeirenses em cima da Chape foi marcado pelo meia na Arena Condá.
Além de garantir mais três pontos e tranquilidade antes do primeiro confronto com o Atlético-MG, pela Libertadores, o gol fez Veiga conseguir alcançar uma marca importante com a camisa do Verdão: se tornar o oitavo maior artilheiro do clube no século XXI.
Nos dados do Uol Esporte, o meia chegou a seu 36º gol com a camisa palmeirense, empatando na oitava posição dos maiores artilheiros do século com Borja, hoje defendendo o Grêmio. Antes, o camisa 23 do Alviverde dividia a nona posição dos maiores marcadores deste período com Edmundo, que tem 35.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1SUJ5S0ZYcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E um gol nas próximas partidas do Palmeiras o fará assumir o sétimo lugar da lista, igualando-se a Alex Mineiro. este com 37 gols. Além disso, há a chance de Raphael Veiga vencer outras marcas se sua veia goleadora contijuar forte. Além de Alex Mineiro, o meia poderia chegar ao sexto lugar, ao lado de Diego Souza (38), em quinto (junto com Kleber Gladiador, este com 39) e até ao quarto posto dos maiores artilheiros alviverdes no século XXI, se igualando a Valdívia (41 gols).
Os dois maiores artilheiros do Palmeiras no século XXI são companheiros de Veiga no atual elenco: Dudu, com 71 gols e Willian, com 66. Na lista geral, o camisa 23 agora é o 83º maior artilheiro da história palmeirense, ao lado de Borja, Ênio Andrade, Cardoso e Luís Pereira.
LEIA TAMBÉM
Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil
Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira define planos para se aposentar
Brasileirão: definido o melhor jogador do torneio em agosto. Quem será?
Paulinho sem time e Brasileirão com torcida: as notícias deste sábado (18)
Após encerrar “seca”, Luiz Adriano revela motivo que estava atrapalhando rendimento no Palmeiras
Dudu alcança marca histórica no Palmeiras após vitória sobre a Chapecoense
Cuca comenta polêmica e avalia Palmeiras x Atlético-MG na Libertadores
Palmeiras se reapresenta e Abel pode ganhar “reforço” contra o Atlético-MG