Time feminino vencia partida até os últimos 15 segundos da segunda etapa, quando tomou empate e foi ao tempo extra do mata-mata em Tóquio
O Brasil perdeu por 3×2 para os Estados Unidos nos pênaltis depois de um empate por 2×2 no tempo normal e caiu nas semis do goalball. Foi a segunda prorrogação enfrentada pelas atletas da delegação verde-amarela em sequência.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
A seleção chegou a estar vencendo a partida por 2×1 até os últimos 15 segundos da etapa final, mas sofreu o empate e viu sua classificação à decisão inédita escapar pelas mãos nos arremessos alternados.
A final está marcada para acontecer nesta sexta-feira (2), às 7h45 (Brasília). A Turquia passou pelo Japão na outra semifinal e assegurou seu lugar na decisão do ouro.
Nem tudo está perdido para o Brasil. A briga pelo bronze vai começar às 1h15 da próxima madrugada diante dos donos da casa. Caso vença o duelo, a seleção feminina vai subir no pódio pela primeira vez em sua história.
Mais cedo, os homens conquistaram de maneira impecável a sua vaga na grande final do torneio depois de vencer a Lituânia por 9×4. Eles igualaram a melhor campanha até hoje com a prata garantida e vão tentar o ouro inédito diante da China.
Leia mais: