Goalball: Brasil surpreende China no tempo extra e vai às semis
Equipe feminina voltou às quadras da modalidade nesta quarta-feira (1º) depois da campanha irregular na fase de grupos nas Paralimpíadas de Tóquio
Equipe feminina voltou às quadras da modalidade nesta quarta-feira (1º) depois da campanha irregular na fase de grupos nas Paralimpíadas de Tóquio
O Brasil venceu a China por 1×0 nas quartas de final do goalball que aconteceram nesta quarta-feira (1º), nas Paralimpíadas. A partida foi bastante acirrada e passou três tempo, somando os períodos regulamentar e extra, sem gols ou penalidades.
Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
A equipe verde-amarela terminou os dois primeiros tempos na frente do placar de arremessos com 106 contra 99 da rivais asiáticas. As brasileiras também foram as muralhas do encontro, com 90 bloqueios — quatro a mais que a chinesas.
O gol da vitória só veio no último tempo da etapa extra e aconteceu depois de uma penalidade por longball da China. Ana Carolina Duarte foi a responsável por marcar o ponto de ouro que encerrou o encontro e classificou o time para a próxima fase.
As semifinais da modalidade acontecem nesta quinta-feira, às 7h30 (Brasília). Nesta chave, o adversário sai entre Estados Unidos e Comitê Paralímpico Russo, enquanto que na outra perna Turquia e Japão já esperam para definir o finalista.
A China é uma das grandes potências do goalball e já conquistou três medalhas de prata na história dos Jogos Paralímpicos. A categoria feminina do Brasil ainda não levou nenhuma premiação da modalidade e o país tem “apenas” a prata e o bronze do masculino.
A campanha do Brasil na primeira fase foi bastante irregular e teve apenas uma vitória, última rodada. Fora isso, ainda teve um empate e outras duas derrotas. A seleção só avançou com o quarto melhor aproveitamento do Grupo B.
Leia mais: