Home Esportes Olímpicos Goalball: Brasil fura muralha chinesa e leva OURO inédito em Tóquio

Goalball: Brasil fura muralha chinesa e leva OURO inédito em Tóquio

Time masculino do Brasil caprichou nos lançamentos e garantiu uma boa vantagem de gols na segunda etapa para ser campeão da modalidade

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Time masculino do Brasil caprichou nos lançamentos e garantiu uma boa vantagem de gols na segunda etapa para ser campeão da modalidade

Depois de duas edições subindo no pódio, o Time Brasil finalmente pôde comemorar sua medalha de ouro no goalball. A seleção masculina conquistou o feito inédito depois de bater a China por 7×2 na final que aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), nas Paralimpíadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A melhor campanha do Brasil em Jogos Paralimpícos até então tinha acontecido em 2012, na edição que foi sediada em Londres, na Inglaterra. A seleção masculina se classificou à final da modalidade, mas perdeu por 8×1 na partida contra a Finlândia e ficou com a prata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quatro anos depois, jogando em casa, bateu a Suécia para garantir o bronze no Rio de Janeiro. A categoria masculina é a única medalhista do goalball para o Brasil, enquanto que as mulheres terminaram na quarta posição nas últimas duas edições, contando com a de Tóquio.

Leia mais:

Gabriel Cristiano fica em oitavo nos 100m borboleta classe S8

Revezamento universal 4×100 misto do Brasil fica fora de final no atletismo

Brasil está na final do revezamento 4x100m medley masculino

Paralimpíadas: Izabela Campos fica em 10º do arremesso de peso F12

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial