Cobertura da Globo contou com equívoco sobre o placar do jogo
A transmissão de Vasco x Cruzeiro, pela Série B, caminhava dentro da normalidade na Globo. Porém, tudo mudou quando Daniel Amorim, nos minutos finais, marcou e poderia ter sacramentado a vitória do Cruzamaltino por 2 a 0. Sendo assim, como a decisão da arbitragem em anular o gol não foi captado, Luis Roberto seguiu a exibição normalmente. Após a Raposa balançar as redes nos minutos finais, com uma grande vibração, o fato chegou a ser criticado por Roger, mas se justificou por conta do lance ter rendido o empate.
Dessa maneira, após o apito final, o narrador foi informado do placar real. Neste contexto, Luis Roberto se desculpou com os torcedores, e a Globo, em nota oficial, deixou claro que não ocorreu nenhuma falha do VAR ou do árbitro, mas da própria cobertura feita pela emissora.
A confusão na transmissão de Vasco x Cruzeiro com direito a gol anulado não informado, gol de empate sendo dito como “gol de honra”, placar corrigido após o fim da partida…
QUE LOUCURA!pic.twitter.com/6YXaKUrg7H
— HTE Sports (@HTE__Sports) September 19, 2021
Sem a equipe estar em São Januário, por conta da pandemia, os profissionais não notaram que o gol do Vasco havia sido anulado, situação que ocorreu no SporTV e Premiere. Por conta disso, o equívoco foi registrado e o canal, novamente, se desculpou pelo ato falho em nota oficial.
Veja abaixo o comunicado.
“Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”, afirmou a Globo.
LEIA TAMBÉM