Home Mídia Esportiva Globo reconhece engano em transmissão de Vasco x Cruzeiro: “Não houve erro do VAR nem do árbitro”

Globo reconhece engano em transmissão de Vasco x Cruzeiro: “Não houve erro do VAR nem do árbitro”

Cobertura da Globo contou com equívoco sobre o placar do jogo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Cobertura da Globo contou com equívoco sobre o placar do jogo

A transmissão de Vasco x Cruzeiro, pela Série B, caminhava dentro da normalidade na Globo. Porém, tudo mudou quando Daniel Amorim, nos minutos finais, marcou e poderia ter sacramentado a vitória do Cruzamaltino por 2 a 0. Sendo assim, como a decisão da arbitragem em anular o gol não foi captado, Luis Roberto seguiu a exibição normalmente. Após a Raposa balançar as redes nos minutos finais, com uma grande vibração, o fato chegou a ser criticado por Roger, mas se justificou por conta do lance ter rendido o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa maneira, após o apito final, o narrador foi informado do placar real. Neste contexto, Luis Roberto se desculpou com os torcedores, e a Globo, em nota oficial, deixou claro que não ocorreu nenhuma falha do VAR ou do árbitro, mas da própria cobertura feita pela emissora.

PUBLICIDADE

Sem a equipe estar em São Januário, por conta da pandemia, os profissionais não notaram que o gol do Vasco havia sido anulado, situação que ocorreu no SporTV e Premiere. Por conta disso, o equívoco foi registrado e o canal, novamente, se desculpou pelo ato falho em nota oficial.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o comunicado.

“Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”, afirmou a Globo.

LEIA TAMBÉM

Apresentador esportivo da Globo revela que está com Covid-19

TV Globo: repórter esportivo é campeão nacional e vai disputar a Copa do Mundo

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Sabia que quase fui demitido?”

Flamengo tem “motivação” extra no interesse pela contratação de Daniel Alves

Mercado da Bola: Atlético-MG oficializa primeiro reforço para 2022

Alvo de três times da Série A, Paulinho deixa o Al Ahli e pode voltar ao Brasil

Vai ficar em 2022? Grêmio traça possível plano para o futuro de Rafinha

Brasileirão Série A: 13 clubes já podem jogar com torcida; veja quais

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial