Volante do Olympique de Marselha fez sua estreia na equipe principal do Brasil na vitória de quinta-feira (2), sobre o Chile
O volante Gerson, ex-Flamengo e atual jogador do Olympique de Marselha, da França, fez sua estreia pela seleção brasileira principal no jogo da última quinta-feira (2), uma vitória sobre o Chile, válida pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Reserva, o “Coringa” foi para o jogo na volta para o segundo tempo. Com a camisa 18, ele entrou no lugar de Bruno Guimarães e, se não participou diretamente do lance do gol de Éverton Ribeiro, seu ex-colega de equipe, ajudou na manutenção do resultado.
Aos 24 anos, Gerson, em entrevista após a vitória contra os chilenos, se sentir confortável com a camisa da seleção brasileira. O meia, afinal de contas, jogou pela equipe sub-20 no Sul-Americano da categoria, em 2015, e chegou a ser convocado para disputar a Olimpíada de Tóquio, mas não foi liberado.
Agora, com a oportunidade no grupo principal, o volante quer ir além e mira até a titularidade do Brasil. “Eu tenho que pensar em continuar trabalhando. Se for para ser, estou preparado. Senão, vou continuar trabalhando forte, porque quem está jogando tem qualidade”, declarou o jogador, ao site “ge.com”.
Respaldo do treinador ele já tem. Na entrevista após a partida contra o Chile, Tite elogiou a entrada e a produção de Gerson na seleção, e comentou a sua “imposição técnica”. Ele tem chances, portanto, de começar jogando na próxima partida das Eliminatórias, contra a Argentina, no domingo (5), às 16h.
Os números de Gerson na estreia pela seleção brasileira
- Minutos: 45
- Toques: 32
- Passes certos: 21 (91%) – 14 no campo defensivo, 7 no campo ofensivo
- Lançamentos certos: 1
- Duelos ganhos: 5 (28%)
- Desarmes: 1
- Interceptações: 1
- Dribles sofridos: 1
- Faltas cometidas: 5
- Faltas sofridas: 2
- Perdas de posse: 5
LEIA TAMBÉM
Palmeiras pode ter lucro com atacante convocado por Tite para a Seleção Brasileira
18 rodadas no Brasileirão e apenas uma equipe ainda não venceu na competição
Tite pode realizar duas mudanças no Brasil contra a Argentina: “Produziram bem”
Tite se esquiva sobre forma física de Neymar: “Todos ficam prejudicados na retomada”