Em sua primeira temporada no clube francês, Gerson vem buscando se adaptar ao futebol francês
Um dos pedidos de Jorge Sampaoli para reforçar o Olympique de Marselha, Gerson estaria no centro de uma “crise” no Olympique de Marselha. Segundo o jornal “L’Equipe“, o prestígio do meia com o treinador desagrada alguns jogadores do elenco. Neste cenário, Matteo Guendouzi, no duelo contra o Lens, que terminou em derrota, cobrou fortemente o brasileiro, enxergando uma falta de esforço em campo.
Sendo assim, o diário garante que o francês questionou para Gerson em que momento ele iria começar a correr. Insatisfeito com a conduta, o ex-jogador do Flamengo tirou satisfações com o companheiro, e os ânimos foram acalmados por Dimitri Payet e Pape Gueye, tendo em vista que o momento gerou uma grande tensão.
O fato pode ter sido motivado pela forma como Gerson é visto como Sampaoli. Isso porque a publicação afirma que o camisa 8 é tratado como “protegido” do argentino. Dessa forma, até o momento, não existe nenhum tipo de reclamação mais ríspida sobre o futebol apresentado pelo meia.
Veja abaixo o momento do atrito.
— L’ÉQUIPE D (@LEQUIPED) September 26, 2021
No início da temporada, Sampaoli deixou claro que o sucesso de Gerson não seria instantâneo. Apesar disso, o técnico citou que vai procurar desenvolver um trabalho para que o atleta tenha o mesmo desempenho alcançado no Flamengo.
“Ele vem de um futebol totalmente diferente. Há um momento de adaptação, ao clube, ao sistema, aos companheiros. Mas vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo. Não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha. O que ele mostrou ao Flamengo pode mostrar aqui”, disse o argentino.
LEIA TAMBÉM
Copa Vapo: primeira edição do torneio estreia em busca de “novo Gerson”
Gerson ou Bruno Fernandes? Casemiro fala sobre “sua dupla” no meio campo
Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista
Gabigol ou Hulk? Ex-atacante não tem dúvidas e aponta quem é melhor
Jornalista elege gigante da Série A com mais chances de ser rebaixado
Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada
FIFA 22: 15 jovens com potencial para evoluir no Modo Carreira